Morador do Parque Colinas reclama de terreno baldio
Segundo relatos, no terreno há muitos lixos e animais mortos.
Um morador do Parque Colinas está inconformado com a sujeira de um terreno baldio que fica na Avenida Romão Cuenca Borrego.
Ele afirma que o terreno abandonado pertence aos donos de uma rede de supermercados e que limparam o local ano passado, mas o terreno já está repleto de lixos e animais mortos, novamente.
“Eu tenho um açougue na esquina. A situação é complicada. Limparam faz tempo e enquanto não derem um jeito aqui, tudo continuará do mesmo jeito. Estão jogando lixos. Se a gente não fica encima vira um caos. O mato está alto, tem animais mortos, escorpiões e moscas para todos os lados. Algo precisa ser feito definitivamente”, diz.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informou que abrirá ordem de serviço para fiscalização e notificação dos proprietários visando a limpeza no local.
Entretanto, pede a colaboração da população para que não efetue o descarte irregular de resíduos em terrenos públicos ou privados e nas vias públicas, prática considerada infração ambiental e que pode ocasionar em multa, nos termos da Lei Municipal 7.412/2023.
Denúncias de descarte irregular podem ser feitas via telefone através dos números (18) 99786-3222 e (18) 99645-6004 ou pelo e-mail gab.meioambiente@assis.sp.gov.br.
Onde destinar os resíduos?
Móveis, colchões e demais volumosos são recolhidos gratuitamente pelo Cata-Tralha, mediante agendamento, através dos telefones: (18) 99786-3222 e (18) 99645-6004
Aparelhos eletrônicos devem ser entregues voluntariamente na sede do Catador Eletrônico, R. Dr. Teixeira de Camargo, n° 205. Em caso de eletrônicos maiores, a retirada pode ser agendada através do número: (18) 99741-9233
Pequenas quantidades de galhos, folhas, grama e troncos devem ser destinadas ao Ecoponto, situado ao final da Av. Dr. David Passarinho, aberto de segunda à domingo. A entrega é gratuita para até 1 metro cúbico por dia.
Pequenas quantidades de resíduos de construção civil (entulho) devem ser destinadas ao Ecoponto, situado ao final da Av. Dr. David Passarinho, aberto de segunda à domingo. A entrega é gratuita para até 1 metro cúbico por dia.
Os materiais recicláveis devem ser separados do lixo orgânicos e dispostos para a Coleta Seletiva, que realiza o recolhimento porta a porta uma vez por semana, conforme cronograma da Cooperativa COOCASSIS.
Por fim, informa que estão sendo realizados estudos internos na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para viabilizar a construção de novos Ecopontos no município, de modo a propiciar opções de descarte ambientalmente adequado mais acessíveis para a população.
Fonte: Redação - Fotos: enviadas pelo morador
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo