Homem desaparece na zona rural de Oscar Bressane após surto
Alexandre da Silva Góes, de 43 anos, está desaparecido desde a madrugada do dia 29 de dezembro.
Alexandre da Silva Góes, de 43 anos, está desaparecido desde a madrugada do dia 29 de dezembro, na zona rural de Oscar Bressane, no bairro Frutal. Segundo informações da família, Alexandre sofre de esquizofrenia e havia passado três dias no Sítio Rancho do Sol, onde reside sua mãe, antes de desaparecer.
Sua irmã relatou a situação com detalhes ao portal Abordagem: "Ele é meu irmão por parte de pai. Ainda não apareceu. Ele estava no sítio com a mãe dele. No dia 28, ele teve um surto de manhã, saiu só de cueca, camiseta e uma toalha. Conseguiram trazê-lo de volta, mas ele correu desorientado novamente. Um vizinho deu um short para ele, mas ele saiu em direção à mata. Hoje é o quinto dia e, até agora, não o encontramos. Tentamos conseguir um helicóptero Águia, ou drones, para ajudar nas buscas, mas não conseguimos. Apenas três rapazes do Corpo de Bombeiros vieram ontem (dia 1°), procuraram até o meio-dia e acharam a blusa e a toalha dele. Disseram que, se não o encontrarem hoje, vão encerrar as buscas.", disse Marta.
De acordo com a família, na noite anterior ao desaparecimento, Alexandre sofreu um surto psicótico. Ele afirmou que homens armados estavam saindo das paredes para persegui-lo. Por volta das 4h30 da manhã, sua mãe percebeu sua ausência e pediu ajuda ao padrasto para procurá-lo.
Por volta das 6h, Alexandre foi encontrado por um vizinho e levado de volta ao sítio. No entanto, ele continuou agitado, arrastando sofás onde as netas de sua mãe dormiam. Ao ser repreendido, Alexandre ficou violento, o que levou sua mãe a sair de casa com as crianças para protegê-las.
Logo em seguida, Alexandre fugiu para um sítio vizinho, gritando por socorro e alegando que os mesmos homens armados o perseguiam. Apesar das tentativas de acalmá-lo, ele correu em direção a uma área de mata fechada e não foi mais visto.
No dia 1º de janeiro, o Corpo de Bombeiros encontrou uma blusa de manga comprida verde e uma toalha que pertenciam a Alexandre. Apesar disso, ele segue desaparecido. No momento em que foi visto pela última vez, Alexandre vestia uma bermuda verde, emprestada por um vizinho.
A família registrou um boletim de ocorrência e pede a colaboração da comunidade para localizar Alexandre. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com Fernanda pelo telefone (18) 99709-0659 ou com a Polícia Militar pelo 190.
Fonte: Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo