Abordagem Notícias
Cafeteria Madalena
LOCAL • 23/12/2016

Novo bispo da diocese visita a cidade e se reúne com o clero

Monsenhor Argemiro tomará posse na diocese de Assis dia 19 de março, às 17 horas, na Catedral.

Novo bispo da diocese visita a  cidade e se reúne com o clero

Na quinta-feira, 22, a sede diocesana recebeu a visita do novo bispo, Monsenhor Argemiro Azevedo, nomeado recentemente pelo Papa Francisco, para um primeiro contato com todo o clero e seminaristas.

Pela manhã, o religioso se reuniu com todos os padres e estudantes e à tarde visitou a residência episcopal, o seminário, centro de pastoral, Catedral e algumas outras paróquias.

Monsenhor Argemiro será ordenado bispo no dia 25 de fevereiro, às 17 horas, em Araçatuba pelo D. Sérgio Krzywy, bispo de Araçatuba e tomará posse na diocese de Assis dia 19 de março, às 17 horas, na Catedral.

“Estou muito feliz; após a nomeação é comum esta visita para um primeiro contato com todos; durante nosso encontro os padres e seminaristas se apresentaram e relataram os trabalhos que realizam; fui muito bem recebido; já estive em Assis em outras oportunidades, mas desta vez é especial; quando recebi a notícia da nomeação pela nunciatura, embaixada do Vaticano no país, pedi um tempo e fui a uma capela orar; aceitei humildemente o convite e sei que Deus vai me capacitar, pois Ele me escolheu”, comentou Monsenhor Argemiro.

De acordo com ele, seu lema será “apascentar os cordeiros”. “As missões de um bispo são serviço na diocese, ensinar a doutrina da igreja para o povo de Deus, santificar as pessoas, ou seja, conduzi-las no caminho e governar a igreja; somos legítimos sucessores dos apóstolos; fomos eleitos e ordenados para esta missão da igreja”, explicou.

“Vou conhecer os leigos, agentes de pastoral, conviver e organizar com o clero um plano de ação para caminharmos juntos; a diocese de Assis tem uma caminhada muito longa, uma comunidade que perseverou; a união do clero quero manter viva assim como toda a igreja, viva e fraterna; com respeito e amor quero dar continuidade, cuidar dos jovens, dos doentes, pobres, idosos e famílias; vou lutar com todas as forças pelas famílias; vou ficar aqui até morrer”, asseverou.

O religioso integra a Congregação dos Missionários Claretianos, uma comunidade espanhola, há 120 anos presentes no Brasil. “Escolhi o dia 19 de março para minha posse por ser uma devoção pessoal a São José e na mesma data D. Antônio José dos Santos, primeiro bispo de Assis tomou posse em 1930; uma lembrança histórica que eu não sabia; serei o sexto bispo da diocese; quero parabenizar o padre Heliton que tomou conta da diocese neste tempo de espera; uma pessoa humilde e preparada”, concluiu.

Segundo o administrador diocesano, padre Heliton Luis Ferreira, preparar a diocese para o legitimo pastor foi uma honra. “Todo o povo se manifestou e este é um grande presente de Natal; o acolhemos com muita alegria; o bispo representa um pai para nós padres; é uma figura paterna; todos o acolheram muito bem; para mim foi uma experiência no ofício de servir a diocese, confiado a mim; estou muito feliz em saber que ele estará conosco nos apascentando”, relatou.

 

Texto: Daniele Melo

Fotos da coletiva: Bruno Muniz Silo

Demais fotos: Divulgação

 

 

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga