Moradora reclama do descarte irregular de lixo em terreno
A falta de conscientização dos moradores colabora com a proliferação de ratos, escorpiões e outros.
Uma moradora da Vila Bela, que fica ao lado do bairro Nova Assis, está inconformada com a sujeira de um terreno baldio, que fica próximo à sua casa.
Segundo ela, a situação já tem mais de um mês e está cada vez pior. “É muito lixo. Tinha pneus também, mas tacaram fogo. É muito perigoso por conta dos bichos. Isso não pode continuar assim”, diz.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambite informa que lamenta o ocorrido e pede pela conscientização da população que realiza o descarte irregular no local.
Há menos de 600 metros deste local, está situado o Ecoponto Av. David Passarinho, ao final da Avenida, em confluência com a Estrada Santa Rosa.
O Ecoponto recebe resíduos de construção civil, massa verde (podas), materiais recicláveis e volumosos (sofás, móveis em geral), sendo possível descartar gratuitamente no local até um metro cúbico por dia.
Além disso, a SEAMA adotará novas estratégias para coibir o descarte indevido no local, realocando placas de conscientização e de divulgação da localização do Ecoponto.
Quanto à realização de queimada, a Secretaria informa que a prática é crime ambiental, com multa prevista em Lei. A infração pode acarretar multa de até R$ 1.838,72 ao cidadão que for flagrado promovendo a queima de quaisquer tipos de resíduos.
Por se tratar de uma área maior, ao invés do serviço ser realizado pelo Departamento de Limpeza Pública, a remoção dos resíduos do local será feita pela Secretaria de Obras.
Há menos de 600 metros deste local, está situado o Ecoponto Av. David Passarinho, ao final da Avenida, em confluência com a Estrada Santa Rosa.
Fonte: Redação - Foto: enviada pela moradora
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo