Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
LOCAL • 22/12/2016

Assisense tetraplégico de 19 anos pode voltar a andar, com cirurgia revolucionária e cara

Ele faz forte apelo nas redes sociais para uma campanha séria para arrecadação de dinheiro.

Assisense tetraplégico de 19 anos pode voltar a andar, com cirurgia revolucionária e cara

Existe uma cirurgia revolucionária e bastante cara que pode devolver os movimentos ao assisense Danilo Françoso Gebim, que há dois anos - quando tinha 17, sofreu grave acidente de moto dentro da cidade, fraturou vertebras e teve a medula comprimida, ficando tetraplégico. Do acidente ocorrido em julho de 2014, houve alguma evolução. Hoje Danilo consegue falar, mexer os ombros, e respira por conta própria. ele passou meses na UTI; depois foi montado forte aparato em sua casa, onde recebe os cuidados, como fisioterapia.

Na luta diária de amigos e familiares pela recuperação do jovem, surgiu a possibilidade da cirurgia para a implantação de um neuromodulador que devolve os movimentos ao paciente. Desde então, a mãe de Danilo, Márcia Françoso da Silva não tem medido esforços para conseguir levantar o valor necessário para a intervenção.

“Aqui ficaria em torno de R$ 600 mil, contudo, fora do Brasil fica mais barato. Meu irmão está morando na Espanha e foi atrás da cirurgia. É necessário leva-lo até a Europa para ser examinado e ver direito o valor", relata.

Um vídeo que circula nas redes sociais, onde Danilo pede ajuda para voltar a andar, tem emocionado e dado esperanças, contudo muitas pessoas colocam em dúvida a eficácia da cirurgia, e até do uso do dinheiro, o que entristece muito os familiares e amigos.

“Temos feito pesquisas aprofundadas sobre essa cirurgia, criada por um médico na Inglaterra. Aqui no Brasil o custo é de R$600 mil, um valor absurdamente alto e que não temos de jeito nenhum, por isso o Danilo decidiu pedir ajuda. Estamos animados, porque vimos que os resultados desse procedimento têm sido positivos, inclusive para um brasileiro que passou pela cirurgia e voltou a andar em bem pouco tempo, cerca de um mês e pouco. Várias pessoas querem ajudar, mas várias têm sido maldosas e duvidam da campanha; vimos isso nas postagens. Essa atitude tem nos atrapalhado bastante. Quem duvida pode colocar o nome de Danilo nas buscas do Google. O acidente está registrado pela imprensa. Meu filho está em uma cama, sem movimentos, há dois anos. Ele só tinha 17 anos quando o acidente aconteceu. Se existe uma possibilidade apenas de lhe devolver os movimentos, lutaremos sem desistir ”, expõe emocionada

O próprio Danilo faz um apelo tocante através de vídeo: "Não tenho condições para fazer o procedimento. Então eu, minha família e meus amigos resolvemos apelar para tudo que podemos, pois se existe esta possibilidade, eu ainda posso sonhar e acreditar que um dia estarei de pé novamente. Primeiramente se for da vontade de Deus e creio que, com a ajuda de vocês, meu sonho pode ficar mais real. Eu e minha mãe já sofremos bastante com minha condição, só Deus sabe. Por isso, se você pode hoje caminhar, agradeça a Deus, pois não há dinheiro no mundo que pague por essa graça. Que Deus abençoe a todos vocês! Um feliz e abençoado Natal a todas as famílias". 


Quem puder contribuir por essa causa pode fazer doações através de depósito na seguinte conta em agência do Bradesco: Agência 0004-3, Conta Corrente 0171614-0. Qualquer dúvida pode ser sanada em contato com a família, pelo celular (18) 99661-2611. 

Foto cedida por Márcia Françoso.

 

Segue abaixo do vídeo do pedido de ajuda:

 




lena pilates
Pharmacia Antiga