Secretaria Estadual de Saúde afirma que gestantes de alto risco continuam em atendimento pelo HRA
No momento, os atendimentos no Ambulatório estão sendo realizados em parceria com a FEMA.
Na terça-feira, 10, a redação Abordagem Notícias recebeu mensagens de leitoras preocupadas com uma reportagem publicada em outro veículo de comunicação local, no mesmo dia. A matéria menciona a interrupção do agendamento de novas consultas médicas para gestantes em situação de alta complexidade, associando a situação ao fim de um contrato, não renovado, pelo Governo do Estado de São Paulo.
Segundo a reportagem, o contrato que foi iniciado em dezembro de 2023, com duração de um ano, garantia consultas especializadas de pré-natal de alto risco para pacientes da região. O término, no último dia 4 de dezembro, teria gerado a suspensão de novos agendamentos, causando apreensão entre as gestantes e profissionais de saúde.
Procurada pelo Abordagem para mais esclarecimento de um atendimento tão importante para 25 municípios, a Secretaria Estadual de Saúde enviou uma nota oficial, por meio da sua assessoria de imprensa, esclarecendo a situação:
"O Hospital Regional de Assis (HRA) informa que o Ambulatório de Gestação de Alto Risco da unidade não foi fechado. No momento, os atendimentos no Ambulatório estão sendo realizados em parceria com a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) para que todas as pacientes sejam acolhidas. Entre dezembro de 2023 até o momento, foram registrados 1.596 atendimentos a gestantes de alto risco, no hospital." diz a nota.
O portal Abordagem Notícias apurou que, na última segunda-feira, 10, o Hospital Regional de Assis recebeu uma gestante encaminhada de Garça, necessitando de cuidados de alta complexidade. O bebê nasceu prematuro e foi imediatamente transferido para a UTI neonatal, onde segue recebendo atendimento especializado.
O portal permanece à disposição para acompanhar e informar sobre quaisquer atualizações neste caso.
Fonte: Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo