Adolescente com doença rara se recupera em casa e retoma sua rotina
Sua família agradece ao apoio e oração de todos. Willian teve alta no dia 13 de novembro.
A família de Willian Rafael Pinheiros dos Santos, de 12 anos, que foi transferido do Hospital Regional de Assis para a UTI do Hospital Estadual de Bauru, em outubro, devido a sua luta contra uma das síndromes mais raras e devastadoras, a Síndrome de Stevens-Johnson (SSJ) e Necrólise Epidérmica Tóxica (NET), que causa graves lesões por todo o corpo, deixando-o em estado de carne viva, comemora sua recuperação.
Willian ficou internado por 40 dias e após sua transferência para Bauru, permaneceu na UTI, onde foi diagnosticado com infecção generalizada, além de danos nos pulmões, olhos, ouvidos e outros órgãos internos.
Ele recebeu alta no dia 13 de novembro e apesar de ainda não estar totalmente recuperado, apresenta sinais de melhora. Willian segue em tratamento para os olhos (lesões na córnea) e infecção nos ouvidos. Também precisa evitar exposição ao sol devido às feridas decorrentes da situação enfrentada.
A família agradece profundamente o apoio de toda a população, que colaborou com suas orações e com a vaquinha online para ajudar com os custos, bem como do advogado Dr. Lucas Alécio, que prestou assistência rápida e eficaz à demanda.
Também expressa sua gratidão ao portal Abordagem Notícias, que noticiou e relatou o caso com grande precisão, dando voz a uma família que se sentia silenciada pelos órgãos públicos.
Willian ficou internado por 40 dias, com uma síndrome que causa graves lesões por todo o corpo
Fonte: Redação- Fotos: arquivo pessoal
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo