Autor de assassinato a empresário é preso em Assis
Homem, de 21 anos, é o suspeito de matar Carlos Eduardo, de 34 anos, a facadas dentro da sua casa.
Nesse sábado, 30, a Polícia Civil de Assis, através das Delegacias Especializadas DIG/DISE, esclareceu e prendeu o autor do homicídio de Carlos Eduardo Silvério, ocorrido no Portal São Francisco em Assis, quando a vítima foi morta por golpes de faca em sua residência.
Na sexta-feira, dia 29, a Polícia Civil contou com o auxílio da imprensa e população local e divulgou imagens do suspeito que foram captadas por câmeras de vigilância para fins de identificação; já na noite de sexta o suspeito P.H.C., 21 anos, procurou a Polícia Militar e se identificou, sendo apresentado pelos militares junto à Delegacia da Polícia Civil de plantão. Considerando a ausência de flagrante delito, foi liberado pois a lei só permite prisão em flagrante ou com mandado prévio da justiça.
Imediatamente o Delegado de Polícia Dr. Giovani Bertinatti responsável pelas investigações desde o início foi contatado e mesmo de folga solicitou nas primeiras horas do sábado ao Poder Judiciário de plantão a prisão temporária de P.H.C., pedido que foi acolhido pelo Juízo com manifestação favorável do Ministério Público e decretada a prisão temporária de P.H.C. a princípio pelo prazo de 30 (trinta) dias. Assim que expedida a ordem prisional, equipes das DIG/DISE/GOE chefiadas pela Autoridade Policial foram à procura e prenderam o suspeito na tarde do sábado.
P.H.C. se mostrou possuidor de possíveis transtornos psiquiátricos e confessou a autoria do crime, narrando que praticou o crime pois teve uma discussão com a vítima no centro da cidade e a vítima supostamente o estaria ameaçando.
O suspeito preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia e permanece preso, tendo o delegado, Giovani, afirmado que no que depender da Polícia Civil permanecerá preso durante todo o processo.
As investigações prosseguem para confirmação das narrativas e identificação de eventuais outros envolvidos.
Fonte: Redação - Fotos: Polícia Civil
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo