UBS da Vila Operária é invadida e furtada em plena luz do dia
Coordenação de segurança explica que unidades monitoradas não têm vigia durante o dia.
A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Operária, localizada na Rua Antônio Zuardi, 180, em Assis, foi alvo de um furto em plena luz do dia, na tarde do feriado da Consciência Negra, última quarta-feira (20). O crime ocorreu por volta das 15h30, quando o prédio público estava vazio, sem a presença de funcionários ou vigilância no local.
Câmeras de monitoramento flagraram um homem pedalando uma bicicleta e carregando um televisor, retirado da unidade após o arrombamento. Além do televisor, um micro-ondas também foi furtado.
Homem em bicicleta, carregando o televisor retirado da UBS (divulgação)
Em contato com o responsável pela coordenação da segurança em Assis, Alcides Martins, que também é diretor do Departamento de Trânsito da cidade, ele explicou:
“Todos os dias temos vigias nas unidades, porém as unidades monitoradas não ficam com vigia no período diurno. As horas extras foram diminuídas em todos os setores da prefeitura. No período noturno, temos vigia em todas as unidades, exceto onde é monitorado pelo nosso setor técnico.”
Martins destacou ainda as condições da vigilância: “Contamos com duas viaturas e quatro motos, plotadas e equipadas inclusive com giroflex, com profissionais fardados, que fazem a ronda em todos os prédios públicos. Eles visitam os setores monitorados e rondam os vigias. Na central de monitoramento, temos três técnicos que, ao detectarem qualquer problema, acionam esses profissionais.”
Investigações em andamento
A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil deve utilizar as imagens para identificar e localizar o suspeito. O caso gerou grande repercussão entre os moradores, que pedem providências para evitar novos furtos em unidades de saúde e outros prédios públicos.
Denúncias
Quem tiver informações sobre o suspeito pode entrar em contato com a Polícia pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto. A colaboração da comunidade é essencial para resolver o caso.
Parede de onde o televisor foi retirado (divulgação)
Porta arrombada para acesso à cozinha, de onde foi levado um micro-ondas (divulgação)
Fonte: Redação - fotos enviadas por leitores
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo