Abordagem Notícias
UNOPAR
POLÍCIA • 04/11/2024 às 11:57

Advogado é preso em flagrante após fugir de blitz e quase atropelar policiais em Cândido Mota

A advogada dele irá protocolar, nesta segunda-feira, o pedido de liberdade provisória.

Advogado é preso em flagrante após fugir de blitz e quase atropelar policiais em Cândido Mota

Em uma operação conjunta na noite de 1º de novembro de 2024, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e do Detran, prendeu em flagrante,  E. O. L., advogado de 58 anos, sob acusações de embriaguez ao volante, tentativa de homicídio, resistência e desacato. O incidente ocorreu durante a Operação Direção Segura, realizada na Rua Ângelo Pipolo, onde o advogado foi abordado conduzindo uma caminhonete Amarok, sem placas, com três ocupantes. Ao ser sinalizado para parar, ele ignorou a ordem e tentou atropelar um policial militar ao empreender fuga. Ele está hospitalizado, sob escolta policial, no Hospital Regional de Assis. 

A perseguição foi liderada pelo delegado, João Fernando Pauka Rodrigues, que realizou três disparos em direção aos pneus da caminhonete na tentativa de pará-la, mas os tiros atingiram o solo. A Polícia Militar e a Polícia Civil continuaram a perseguição e conseguiram interceptar o veículo próximo à residência do advogado, onde ele, segundo o boletim de ocorrência registrado, demonstrou um comportamento agressivo e alterado, recusando-se a cooperar e insultando os policiais presentes.

Ainda segundo o BO, durante a abordagem o advogado manobrou a caminhonete em direção a dois policiais, pressionando-os entre a viatura e seu veículo, o que resultou em ferimentos nos braços e nas mãos dos agentes. A situação foi controlada graças à rápida ação de um terceiro policial, que puxou o freio de mão da caminhonete, evitando um incidente mais grave. Os policiais feridos foram encaminhados para exames de corpo de delito, que confirmaram escoriações e edemas.

O advogado se recusou a realizar o teste do bafômetro e a coleta de sangue para exame toxicológico. Diante da gravidade dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelas acusações de tentativa de homicídio, resistência, desacato e embriaguez ao volante. O delegado, João Fernando Pauka Rodrigues informou ao portal Abordagem Notícias que, apesar de ter liderado a abordagem inicial, o inquérito será conduzido por outra autoridade policial.

Defesa do advogado preso relata agressões e solicita liberdade, ainda nesta segunda-feira, 04.

A advogada Ana Maria Alves de Assis Meneguini, que representa o advogado em questão, atendeu o portal Abordagem Notícias e informou que seu cliente está atualmente hospitalizado, sob escolta policial. Segundo a defesa, ele teria sido agredido durante a abordagem e precisará realizar alguns exames devido ao risco de hemorragia, agravado por seu quadro de hipertensão e outros problemas de saúde.

Ana Maria declarou que está preparando um pedido de liberdade provisória, que deverá ser protocolado ainda hoje. Ela destacou que seu cliente é advogado com residência fixa, bem conceituado na cidade e com longa trajetória na advocacia, fatores que, segundo ela, eliminam o risco de fuga.

A advogada também relatou que as alegadas agressões físicas podem ser comprovadas por imagens de câmeras de segurança localizadas em frente à casa do seu cliente, e que ele apresenta ferimentos na cabeça e nas costas.

 

 

Fonte: Redação




lena pilates
Pharmacia Antiga