Saúde investiga morte suspeita de dengue em Assis
Segundo o boletim, há 19 moradores aguardando resultado do exame.
A Secretaria Municipal da Saúde informou hoje, 23, que investiga a morte de uma jovem, de 20 anos, que estava internada no Hospital Regional com suspeita de dengue hemorrágica.
Segundo informações, os exames de sangue foram encaminhados ao laboratório Adolfo Lutz e a causa da morte só poderá ser confirmada após os resultados.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Dengue divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta terça-feira, 22, Assis já soma 12.388 notificações, sendo 6.377 casos positivos da doença, 5.992 negativos, 19 moradores aguardando o resultado do exame.
É essencial que essas medidas sejam reforçadas semanalmente. A melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, em vasos de plantas, latões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
Os sintomas da dengue incluem febre alta, dores no corpo, articulações e cabeça, mal-estar, falta de apetite e manchas vermelhas na pele. A infecção pode variar de assintomática a grave, com sinais de alarme indicando possíveis complicações.
Fonte: Redação - Foto: internet
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo