Homem invade escola municipal em Assis
A invasão aconteceu ontem, 26, na Emei “Professora Eunice De Lima Silveira”.
Segundo informações do pai de uma aluna, que procurou o portal Abordagem Notícias, um homem armado de faca invadiu a Emei “Professora Eunice De Lima Silveira” nesta quinta-feira, 26, e conseguiu fugir pelo muro dos fundos da escola.
“Graças a Deus não aconteceu nada, não feriu ninguém, mas ficamos bem preocupados. Em conversa com minha esposa, uma das professoras que dá aula para a minha filha, pela manhã, contou que viu este homem lá dentro. Ela achou estranho porque era um homem que eles não conheciam, andando lá dentro da escola. Foi perguntar para o pessoal se era alguém prestando algum serviço, e não era. O professor de Educação Física foi até o rapaz para saber o que estava acontecendo e conta que ele puxou uma faca e começou a ficar alterado, falando que queria sair de lá, que era para deixar ele sair. Disseram que ele aparentava ser um usuário de drogas e que conseguiu sair, pulando o muro dos fundos da escola, onde tem um portão que os professores usam para entrar na escola”, relatou.
O pai externa a sua preocupação: “Estamos muito preocupados e com medo dele voltar. Fui à tarde na escola perguntar e percebi que, na secretaria, tinha uma movimentação diferente, como a presença de um funcionário da prefeitura, que não costuma ficar lá. Eles estavam olhando as câmeras de segurança; perguntei se era verdade que um homem tinha invadido. Me disseram que sim, mas que já estavam tomando as providências. Mas realmente a sensação que tive é que estão querendo deixar por baixo do pano e abafar o caso. Muitos pais nem estão sabendo sobre o que aconteceu. Não consegui ter acesso ao boletim de ocorrência. Disseram que tenho que fazer um pedido na delegacia, mas demora até cinco dias para o delegado aprovar, ou não. Então, fiquei apavorado e sem ter o que fazer. Lá só tem os professores e funcionárias. Isso não pode ficar assim”, disse.
A escola
A diretora da escola, Ariana Catarine de Paula Mota Dias, explicou ao portal Abordagem que o fato aconteceu às 7h06, antes da entrada das crianças na escola e que assim que souberam acionaram o serviço de monitoramento da Secretaria Municipal de Educação.
“O homem ficou três minutos dentro da escola e, pelas câmeras, vimos que ele pulou na casa da vizinha e saiu pela escola. Ele foi em direção ao professor e pediu para abrir o portão. O professor falou que não tinha a chave e ele pulou o muro. Ele não mostrou nada, mas aparentava ter algo na cintura. Não podemos afirmar que era uma faca, pois não dá para ver nas câmaras. Os pais podem ficar tranquilos, pois ampliamos a segurança e a equipe de monitoramento vai redobrar a atenção em todos os ambientes da escola. Temos um vigia no período da noite e câmeras de monitoramento”, finaliza.
Fonte: Redação - Foto: internet
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo