Moradores do Pacaembu reclamam da coleta de lixo no bairro
Alguns moradores colocaram tambores para o acúmulo das sacolinhas de lixo em frente às suas casas.
Alguns moradores do Jardim Nossa Senhora de Fátima (Pacaembu) procuraram o portal Abordagem para relatar a insatisfação em relação a coleta de lixo naquele bairro.
Segundo eles, vários moradores disponibilizaram em frente das suas casas tambores para o acúmulo das sacolinhas de lixo da vizinhança visando diminuir a incidência de cachorros destruindo e espalhando dejetos pelas ruas do bairro e também para facilitar a vida dos coletores, pois se torna um único volume a ser descartado nos caminhões.
Porém, de acordo com eles, os coletores desprezam a presença dos tambores e fazem o acúmulo sobre as calçadas e vias públicas do bairro, causando transtornos para quem quer transitar ou estacionar em frente à sua residência, além da sujeira por parte dos cachorros que vivem nas ruas e o mau cheiro.
“Uma breve volta pelas ruas do bairro e pode se notar a presença de vários tambores e também a falta de zelo pelos coletores ao amontoar os lixos de qualquer forma”, disseram.
Jéssica Laura Chacon Belotti, assessora de programas e projetos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, após procurada pela redação do portal Abordagem informou que ontem, 9, o encarregado esteve três vezes para verificar a reclamação, inclusive em horários diferentes.
“Foi percebido que existem latões que não tem alças que dificultam o serviço dos coletores para despejar no caminhão, mas mesmo assim, todos estavam vazios e o lixo foi coletado. Em questão de ser comunitário é difícil para o coletor saber, pois na cidade existem muitos estabelecimentos e locais que o latão é particular, por isso não é amontoado dentro do latão, pois os que são particulares reclamam dos vizinhos colocarem lixo em sua lixeira / recipientes. Em todo caso, foi solicitado que a equipe esteja atenta no bairro. O motorista dessa região é bem exigente com os coletores e sempre cobra que não fique nada espalhado ou para trás”, afirmou.
Fonte: Redação - Fotos: enviadas pelos moradores
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo