Terreno baldio preocupa moradores do Centro da cidade
Aparecida se preocupa com animais peçonhentos.
Preocupada com escorpiões e demais animais peçonhentos, a moradora Aparecida Benedita dos Santos, reclama de um terreno baldio ao lado de sua casa, na rua Capitão Assis, Centro.
Segundo ela, há anos a situação é complicada e a população também não colabora jogando lixo e materiais de reciclagem. “Sempre que lavo minha calçada, lavo também a do terreno, deixo tudo limpinho, recolho os lixos e coloco no saco, porque senão a coleta não pega, porém o muro é bem baixinho e o pessoal joga lixo lá dentro. Em períodos de chuva aparece muitos caramujos, mas minha preocupação mesmo são os escorpiões. Decidi buscar ajuda, porque acordei para ir ao banheiro esses dias e tinha um escorpião enorme dentro de casa. Este problema também acontece com a outra vizinha. Precisamos de uma providência. Nos disseram que o dono do terreno mora em Cândido Mota”, disse.
Jéssica Laura Chacon Belotti, assessora de programas e projetos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informou ao portal Abordagem que o referido terreno possui dois autos de infração por falta de capinação e descarte irregular, dos anos de 2021 e 2023.
“Até o presente momento, não haviam sido registradas reclamações sobre o lote no ano de 2024. Tendo em vista que se trata de um terreno abandonado, cujo qual a SEAMA vem notificando o proprietário para realizar os serviços, mas sem retorno, iremos incluí-lo no cronograma para intervenção da municipalidade no local, limpando o terreno e cobrando as custas ao proprietário do imóvel”, garantiu.
Denúncias e registro de ocorrências sobre terrenos sujos, com mato alto ou descarte irregular de lixo, entre outras situações, devem ser feitas, pelo Zap da Prefeitura (18) 3302-3300 ou através dos números (18) 99786-3222 / 99645-6004.
Fonte: Redação - Fotos: enviadas pela moradora
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo