Abordagem Notícias
UNOPAR
ELEIÇÕES 2024 • 17/07/2024

Fernando Quinteiro critica sorteio e abandona estúdio da Difusora

O pré-candidato aproveitou o momento para criticar o sorteio que definiu a ordem das entrevistas.

Fernando Quinteiro critica sorteio e abandona estúdio da Difusora

O pré-candidato a prefeito de Assis, Fernando Quinteiro, do PSD, esteve no estúdio da Rádio Difusora, na tarde desta quarta-feira, 17, para participar de uma entrevista conduzida pelo comunicador Gerônimo Paes e pelo professor Elielton, representante do site AssisCity. Contudo, a entrevista tomou um rumo inesperado quando Quinteiro, de pronto, decidiu abandonar o estúdio antes de responder às perguntas dos entrevistadores.

Quinteiro aproveitou o microfone, e, ao vivo, criticou o sorteio que definiu a ordem das entrevistas, alegando que a posição de Cristiani Silvério, pré-candidata à prefeitura, apoiada pelo atual chefe do executivo, José Fernandes, como a última a ser entrevistada, configurava um privilégio, uma falta de transparência das duas empresas de comunicação. 

Pré-candidato a prefeito de Assis, Fernando Quinteiro - foto divulgação

Quinteiro se expressou da seguinte forma: "Boa tarde, eu queria já quebrar o protocolo, desde o início, Gerônimo, e dizer que eu não vou participar da sua reunião, dessa entrevista. Respeito muito essa emissora, sempre respeitei nos últimos 30, ou mais anos, em que sempre trabalhamos com você. Sempre tivemos um excelente relacionamento, mas nesse momento eleitoral, não podemos concordar -  ainda que você tenha as suas justificativas, com a forma como foi feito o sorteio, se é que houve um sorteio, com relação às datas escolhidas para os candidatos. Eu, particularmente, não participei e ninguém da minha equipe participou do sorteio. Consequentemente, nós não podemos participar, porque a candidata que virá na sequência, sendo a última, obviamente já vai conseguir captar muitas informações, e informação é uma riqueza, inclusive em período eleitoral. Não vamos participar, apenas por esse motivo.", frisou.

O pré-candidato enfatizou ter faltado transparência na disposição das datas, e garantiu que, numa próxima vez, se o sorteio contar com alguém da equipe dele presente, não deixará de comparecer, ainda que seja o primeiro a ser entrevistado.

Após a saída abrupta de Quinteiro, Gerônimo Paes utilizou o microfone para rebater as críticas, chamando-o de "um político sem ter exercido qualquer cargo político, um eterno pré-candidato", que segundo o comunicador, não vai vencer a eleição. Paes repetiu, por diversas vezes, não ter ficado constrangido pela situação, afirmando: "Essa atitude do pré-candidato diz mais sobre ele do que sobre a Rádio Difusora e o Portal Assiscity".

Os comunicadores também argumentaram que a pré-candidata, Cristiani Silvério, foi intencionalmente deixada por último, pois decidiram entrevistar quem é da atual gestão ao final, incluindo pré-candidatos de toda a região. Frisaram ainda que, em uma fase de pré-campanha, não são obrigados por lei a fazer sorteios.

O comentarista, Elielton expressou que a ordem das entrevistas seguiu rigorosamente o que está previsto legalmente. "Para mim, é uma pena que Quinteiro tenha perdido a oportunidade de explicar porque quer ser prefeito de Assis e abordar outras questões importantes", concluiu.

A situação gerou um clima tenso e dividiu opiniões entre os ouvintes e eleitores da cidade, com alguns apoiando Quinteiro e outros dando razão aos comunicadores.

Fonte: Redação




lena pilates
Pharmacia Antiga