Abordagem Notícias
SANTA CASA
HOMENAGEM • 17/07/2024

Viaduto em Marília recebe nome de jovem assisense que morreu no local

João Pedro Valverde Casado sofreu o acidente um dia após completar 23 anos.

Viaduto em Marília recebe nome de jovem assisense que morreu no local

Na segunda-feira, 15 de julho, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou um projeto apresentado pelo deputado Ricardo Madalena, que denomina "João Pedro Valverde Casado" o viaduto localizado no km 343 da Rodovia Rachid Rayes - SP 333, entre as cidades de Assis e Marília. O dispositivo foi edificado justamente no local do acidente, onde a cruz que marcava o local teve de ser retirada pela família do jovem.

A homenagem é uma forma de reconhecer a memória de João Pedro, um jovem muito querido por todos que o conheciam, que cursava Engenharia Civil, em Lins. Ele completou 23 anos de idade um dia após sua trágica partida em um acidente ocorrido em 22 de outubro de 2018. Naquela data, a Saveiro que ele dirigia colidiu com um caminhão,e, infelizmente, o universitário não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

João Pedro era filho de Patrícia Valverde e Valcimar Casado. A família e amigos lembram dele como um jovem amoroso, dedicado, com um futuro promissor na Engenharia Civil, e que deixou um legado de amor e saudade, difícil de preencher.

A denominação do viaduto é vista como uma justa homenagem, mantendo viva a sua memória e servindo como um tributo ao seu exemplo de vida.

O tio dele, o advogado Alexandre Pinheiro Valverde, e a família Valverde e Casado, obviamente devastados com o ocorrido, demonstram gratidão eterna ao deputado pela homenagem: "Honrados com a homenagem pela memória dele, nada o trará de volta, mas seu nome ficará eternizado, uma perpetuação da memória. Um misto de sentimentos: tristeza pela ausência, alegria pela homenagem."

João Pedro e o tio, Alexandre Valverde.

 

Fonte: Redação - fotos cedidas pela família




lena pilates
Pharmacia Antiga