Cantor mirim de Cândido Mota é classificado para semifinal em programa da Record
Zé Mateus se apresentou no programa “Canta comigo Teen” e conquistou 99 dos 100 jurados.
Foi ao ar ontem, 14, à noite, a apresentação do cantor mirim, Mateus Henrique Vargas Marques, O "Zé Mateus", de apenas 9 anos, de Cândido Mota, no programa “Canta comigo Teen”, na Rede Record, que conquistou 99 dos 100 jurados e foi classificado para a semifinal.
O garotinho cantou “Ainda Ontem Chorei de Saudade", uma das mais famosas canções de sertanejo raíz, composta por Moacyr Franco e gravada pela primeira vez pela dupla João Mineiro & Marciano.
Ao portal Abordagem ele disse que quando viu os 100 jurados na sua frente foi emocionante. “Vi o sorriso de cada um deles e fiquei emocionado. Foi uma oportunidade e tanta. Para mim foi demais”.
A professora de canto, Lilian Veloso, do Projeto Guri de Cândido Mota, que dá aulas para Mateus, conta que pediu ao pai do menino para que inscrevesse ele em um concurso no Rancho do Tio Thor e ele venceu, a partir daí surgiu a idéia de inscrevê-lo também no “Canta Comigo Teen”.
“No concurso do Tio Thor ele foi crescendo muito e pegando o jeito do negócio. Alí ele encontrou dentro dele as raízes do modão, do sertanejo e se identificou. Achou a sua identidade. O concurso despertou ele. Apareceu a inscrição do programa e ele foi selecionado. Ficamos muito surpresos. Fizemos toda uma preparação. Ele vai crescer bastante, nem parece o menino que chegou no Guri, todo tímido, está completamente desenvolto. Já cantou com o Sérgio Reis, se apresenta em chácaras, canta em vários lugares, tem um futuro próspero. Vamos inscrever ele em vários concursos, novos desafios, só não pode parar”, relata.
Segundo ela, todo o conhecimento dele é por meio do projeto Guri. “O dom é dele, mas o aprendizado é todo no Guri. Acabo atendendo por fora devido a necessidade do aluno. Meus alunos são como filhos musicais. Fico com o coração apertado e ao mesmo tempo muito feliz, por ter um aluno lá na tv. É importantíssimo para mostrar para os amigos dele e demais alunos que com perseverança, força e fé a gente vai chegando em lugares que a gente não imagina. É uma responsabilidade porque o programa só seleciona gente muito boa. Aonde ele chegar, mereceu. É um menino que vai muito longe. Ele está semifinal, mas ainda não sabemos a data. Um orgulho muito grande para todos nós. Ele foi um sucesso, apenas um jurado não levantou”, comemora.
Fonte: Redação - Fotos: Rede Social
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo