Polícia Civil identifica motociclista cuja fuga resultou na morte do PM de Assis
O policial militar Antônio Carlos Paes Junior, de 36 anos, morreu em Presidente Prudente.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (1ª DIG/DEIC-8), identificou o homem que, no último dia 11, desobedeceu a uma ordem de parada emitida pela Polícia Militar em Presidente Prudente. O homem, ao fugir de motocicleta de forma perigosa pelas ruas da cidade, foi acompanhado pela polícia. Durante a perseguição, um dos policiais, Antônio Carlos Paes Junior, de 36 anos, natural de Assis, colidiu com um veículo e, apesar de ter sido socorrido, morreu na madrugada seguinte.
Antônio Carlos Paes Junior, de 36 anos, morreu em Presidente Prudente.(foto rede social)
Após intensas investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o motociclista e, no mesmo dia, cumpriu dois mandados de busca domiciliar para esclarecer completamente o caso.
O suspeito, um homem de 27 anos, foi encontrado escondido na casa de sua namorada, em um quarto improvisado nos fundos do imóvel. Inicialmente, ele negou qualquer envolvimento com os fatos, alegando que havia vendido a moto há alguns meses.
Contudo, durante as buscas, os agentes coletaram informações que, ao serem confrontadas com a versão do suspeito, levaram-no a confessar a autoria dos crimes. Sobre a moto, o abordado inicialmente afirmou que a havia ocultado no lago do balneário municipal, mas posteriormente indicou o local onde realmente estava escondida. A motocicleta foi apreendida.
Objetos apreendidos, pertencentes ao suspeito - foto cedida pelaPolícia Civil
A Polícia Civil informou que o suspeito responderá pelos crimes de desobediência, direção perigosa, periclitação da vida e da saúde de outrem, e fraude processual. Além disso, a pessoa que guardava a motocicleta, consciente do ocorrido, também será responsabilizada por fraude processual.
Fonte: Redação - fotos Polícia Civil
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo