Polícia Federal faz operação em Assis contra site que simulava ser do governo
A investigação, que faz parte da Operação Sete Dígitos, começou após uma denúncia feita em Campinas.
Na manhã desta quinta-feira, 4 de julho, a Polícia Federal de Campinas realizou uma operação em Assis para investigar um jovem, suspeito de criar sites fraudulentos que imitavam plataformas do Governo Federal. Conforme apurado pela reportagem Abordagem Notícias, a operação, que começou às 6 horas em um edifício residencial, perto do ginásio Jairão, envolveu quatro agentes e uma viatura.
A investigação foi desencadeada após a denúncia de um internauta de Campinas, que percebeu a fraude. Os sites falsos solicitavam que os usuários inserissem suas credenciais do sistema federal "SouGov" (na verdade, Gov.br) para consultar saldos e créditos. As informações de login e senha eram então coletadas ilegalmente e utilizadas em golpes.
Além disso, o suspeito estava ligado a outro site onde oferecia aparelhos celulares de alta gama a preços muito baixos, mas não entregava os produtos comprados, aplicando assim mais um golpe.
Durante a operação, a polícia apreendeu diversos celulares e computadores, que serão analisados pela perícia para aprofundar a investigação.
Fonte: Redação - Foto da Polícia Federal
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo