Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 28/06/2024

Operação da Polícia Civil de Assis em Tarumã envolve 115 policiais e BAEP

As operação Villa Lex 33 e Dourados já prendeu mais de 15, hoje

Operação da Polícia Civil de Assis em Tarumã envolve 115 policiais e BAEP

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Assis e da Delegacia de Polícia de Tarumã, subordinadas ao DEINTER-8 de Presidente Prudente, desencadeou nesta manhã, dia 28, as operações "Villa Lex 33" e "Dourados". As ações visam combater o tráfico de drogas no município de Tarumã/SP, contando com a participação de 115 policiais civis e duas equipes do BAEP – Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O nome das operações remete à história de Tarumã, referenciando a antiga denominação do local onde foram desenvolvidas as principais investigações. Desde meados de 2022, a DISE de Assis/SP vinha investigando o tráfico de drogas e a associação criminosa na região. Após um extenso trabalho de inteligência, foi possível mapear a estrutura da organização criminosa, identificando dois coordenadores, um dos quais integrante de uma facção criminosa atuante em São Paulo e outros estados.

Durante as investigações, dez prisões em flagrante por tráfico de drogas foram realizadas, além do bloqueio de contas bancárias e a emissão de mandados de busca e apreensão, e de prisão temporária, deferidos pela Justiça. A Delegacia de Polícia de Tarumã/SP também identificou uma organização criminosa atuante na Vila Dourados, responsável pela distribuição de grandes quantidades de entorpecentes no município.

Segundo o delegado José Gonçalves Júnior, da DIG/DISE de Assis, a operação já resultou em 15  prisões temporárias, das 17 expedidas, e, ainda, em dois flagrantes por tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo, além da apreensão de valores, cartões bancários, celulares e outros objetos relacionados ao tráfico. Os presos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Assis/SP e, após os procedimentos, serão transferidos para a Cadeia Pública de Lutécia/SP, onde passarão por audiência de custódia.

Fonte: Redação - fotos cedidas pela polícia




lena pilates
Pharmacia Antiga