Onça mata pitbull e fere rottweiler em Palmital
Foram encontrados locais com sangue onde o cão foi morto e marcas de garras em árvores.
Uma onça-parda é supostamente a autora de ataque a dois cachorros que guardavam um sítio no bairro rural da Água Parada, às margens do Anel Viário Sebastião Leandro da Silva, a aproximadamente um quilômetro da região do bairro São José, em Palmital. Um dos animais, que teriam brigado e acuado o felino, morreu com marcas de mordida no pescoço e outro sofreu ferimento grave no rosto e está internado em clínica veterinária.
Segundo o agricultor Leonardo Brotto, a briga entre os animais teria ocorrido na noite do último sábado (15/06) para domingo (16/06), quando seu pai foi até o sítio para tratar os cachorros e encontrou a fêmea rottweiler com cortes extensos rosto, deixando a carne à mostra. Posteriormente, encontrou o macho pitbull morto com marcas profundas de caninos no pescoço, lesões que causaram grande sangramento.
De acordo com Brotto, o rottweiler foi levado até a clínica Animais & Cia, do veterinário Nivaldo Sedenho, que tratou os ferimentos no rosto e avaliou que foram causados por uma patada, com cortes paralelos causados pelas garras do felino. As lesões no pitbull também foram analisadas pelo profissional e seriam correspondentes com o padrão de ferimentos causados por mordida da onça-parda, disse o agricultor.
Marcas de garras nos troncos indicam que a onça-parda escalou árvores
A reportagem do JC esteve no sítio na tarde de terça-feira (18/06) e conversou com os proprietários. Eles mostraram o local onde ocorreu a briga entre os cães e o felino e que havia diversas áreas com marcas de sangue. Eles acreditam que a rottweiler e o pitbulls tenham acuado a onça, que subiu nas mangueiras existentes do sítio para se defender e, posteriormente, atacou os cachorros antes de fugir. As diversas marcas de garra em vários troncos das árvores reforçam a teoria.
Brotto informou que a rottweiler necessitou de cirurgia e permanecia internada até à tarde de terça-feira (18/05) e seu quadro de saúde inspira cuidados pelos graves ferimentos. O agricultor disse ainda que nunca havia encontrado rastros de onça na propriedade, que fica ao lado de uma área de banhado e de uma mata ciliar. Porém, é comum que exemplares da espécie sejam flagrados em cidades ou atropelados em rodovias da região.
Marcas de garras no tronco da árvore
situação crítica do rottweiler
Fonte: Jornal da Comarca
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo