Moradora reivindica acessibilidade ao Parque das Águas
Segundo ela, a administração atual não pensou nas pessoas com deficiência física.
A moradora, Nilza da Costa Ferreira, de 60 anos, que teve paralisia infantil e utiliza sua cadeira de rodas motorizada para se locomover na cidade, procurou nossa reportagem para reivindicar acessibilidade para PCD – Pessoas com deficiência – no Parque das Águas.
Ela conta que tentou conhecer o Parque no final de semana, mas não conseguiu devido a falta de acessibilidade na calçada e pista de ciclistas e pedestres pela avenida Getúlio Vargas, na extensão do parque.
“Andei por todo acostamento da Avenida Getúlio Vargas porque queria subir na calçada e não tinha acessibilidade para a pessoa com deficiência. Fiquei indignada e chocada porque em toda a extensão do parque não tinha acessibilidade. Ninguém desta administração pensou na acessibilidade para pessoa com deficiência. Quero aqui deixar o meu protesto e reivindicar que as medidas sejam tomadas imediatamente, para que nós pessoas com deficiência possamos também ter acessibilidade ao Parque das Águas. É lamentável”, desabafa.
Segundo Nilza, para conseguir entrar no parque teria que ir por outro lado, numa distância bem longa. “Fiquei sabendo que teria que encontrar a entrada de carros para conseguir entrar no parque e conhecer o espaço. Ali na pista de pedestres e ciclistas precisa urgente de acessibilidade. Fica aqui meu protesto para essa administração”, diz.
Aguardamos um posicionamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O espaço está aberto para manifestação.
Fonte: Redação - Fotos cedidas pela moradora
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo