Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 14/06/2024

Veículo roubado em Assis é localizado e devolvido aos proprietários

Um dos assaltantes foi preso e teria confessado o crime.

Veículo roubado em Assis é localizado e devolvido aos proprietários

Na noite de quinta-feira, 13, a Polícia Militar localizou, na zona rural de Assis,o veículo I/Hyundai Tucson GLS 20L, que havia sido roubada durante um assalto na madrugada de sexta-feira, 07 de junho. O veículo foi periciado e devolvido aos proprietários.

O assalto ocorreu por volta das 02h10, quando o casal D.H.V.C., de 43 anos, e sua esposa, A.V.C., de 45 anos, entrava em casa na Vila Xavier, Assis/SP. Eles foram abordados por dois homens encapuzados, um deles armado com um revólver. O assaltante armado era mais baixo e corpulento, enquanto o segundo era descrito como alto e magro.

D.H.V.C. tentou reagir, entrando em luta corporal com o assaltante armado, mas foi dominado pelo segundo indivíduo. O casal foi forçado a se sentar na garagem enquanto os criminosos chamavam dois cúmplices por celular. Estes também chegaram a pé e estavam encapuzados.

A Polícia Civil de Assis, através das Delegacias Especializadas DIG/DISE, iniciou diligências imediatamente após o crime. No mesmo dia, conseguiu localizar a maior parte dos objetos subtraídos e apreender uma arma de fogo calibre .357, que teria sido utilizada no crime. Os itens recuperados foram restituídos às vítimas, mas o suspeito não foi encontrado na ocasião.

O delegado de polícia responsável pelo caso, Giovani Bertinatti, pleiteou a prisão temporária do suspeito identificado, e o pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário. Na quinta-feira, 13, a Polícia Civil localizou e prendeu o autor identificado, que confessou seu envolvimento no roubo. O autor já cumpria pena por roubo anterior e estava em regime aberto desde o início de 2024.

Bertinatti informou que será pleiteada a prisão preventiva do autor preso, para que ele permaneça encarcerado por tempo indeterminado durante todo o desenrolar do processo. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Fonte: Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga