Produção de curta-metragem em Assis alerta sobre a desvalorização da educação
O curta-metragem agora segue em fase de pós-produção e deve ser lançado em breve.
A magia do cinema tomou conta de Assis no último fim de semana com as filmagens do curta-metragem “Dona Dudu”, uma produção que celebra a educação retratando o dilema e a frustração de muitos professores com a profissão em virtude à falta de valorização e interesse por parte dos alunos, pais e autoridades.
Com roteiro e direção de Tiago Silva, jornalista de formação e cineasta por paixão, o filme produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo conta a história fictícia de Dudu, uma professora cujo nome e amor pela profissão foram inspirados numa figura real, a professora Cleophânia Galvão da Silva, que já foi um ícone da educação assisense e também era conhecida pelo seu apelido carinhoso “Dona Dudu”.
Tiago Silva, diretor do curta, ressalta a importância da história de Dona Dudu. "Através deste filme, queremos homenagear todas as professoras e professores que dedicam suas vidas à educação, mesmo diante de tantos desafios. Acredito que também seja uma forma de lembrarmos que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária".
As filmagens aconteceram nos dias 1 e 2 de junho, envolvendo mais de 20 integrantes na equipe, e foram realizadas em cenários de diversas regiões da cidade como Vila Operária, Vila Souza, Pacaembu, Vila Ribeiro, Jardim Paraná, Centro, entre outros bairros. “A gente tentou trazer um pouquinho de cada parte de Assis pra dentro do filme, porque queremos que as pessoas assistam e reconheçam os ambientes, se identifiquem”, afirma Tiago.
O curta-metragem agora segue em fase de pós-produção e deve ser lançado em breve.
Fonte: Fotos - João Ribeiro
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo