Caminhoneiro é preso em flagrante após homicídio em Ibirarema
A vítima do homicídio é Clodoaldo Pereira de Farias.
Na noite de domingo, 2 de junho, um homicídio abalou a tranquilidade de Ibirarema. O crime ocorreu na Vila Feliz, na Rua Adolfo Alves de Lima, e teve como vítima Clodoaldo Pereira de Farias. O autor, R. de J. S. R., um caminhoneiro, foi detido em flagrante pela Polícia Militar.
Os policiais foram acionados através do 190, onde receberam a informação de que um indivíduo conhecido como "Gordinho" havia efetuado disparos de arma de fogo. A vítima,foi socorrida para a cidade de Ourinhos, onde veio a falecer. Após o crime, "Gordinho" fugiu em um caminhão baú branco.
Ao chegarem à entrada de Ibirarema, os policiais foram informados de que um caminhão estava abandonado no Sítio Mandasaia, no meio de uma plantação de cana. No local, os policiais encontraram um caminhão Mercedes Benz Actros de placa RDS-7F53 e uma carteira com documentos em nome do autor.
Posteriormente, os policiais receberam a confirmação do óbito da vítima, Clodoaldo Pereira de Farias. Durante uma busca na área, o até então suspeito, saiu do meio do mato com as mãos levantadas, confessando a autoria do homicídio. Ele indicou que havia jogado a arma do crime, um revólver calibre .38 da marca Puraca, próximo ao caminhão. A arma foi encontrada no meio do milho, carregada com seis munições, duas delas deflagradas.
O caminhão permaneceu no local para a realização da perícia, enquanto os policiais conduziram Robson e os itens apreendidos, incluindo o revólver e um celular Motorola, ao plantão policial. A perícia foi acionada tanto para o local dos disparos quanto para onde o caminhão foi encontrado.
O autor alegou que o incidente começou durante um churrasco em um bar em Ibirarema. Segundo ele, após uma discussão com indivíduos conhecidos como "Betinho" e "Esquisito", foi intimidado por "Balaio", que tentou atirar nele, mas a arma falhou. Ele conta que conseguiu tomar a arma e fugir para o caminhão, sendo seguido por "Balaio" e outros, com porretes e facões. Então, disparou contra Clodoaldo, que o perseguia, atingindo-o no pescoço.
A Polícia Civil de Ourinhos segue com a investigação para identificar todos os envolvidos.
Com base nos depoimentos e nas evidências coletadas, R. J. S. R. foi preso em flagrante por homicídio, conforme o artigo 121 do Código Penal. A autoridade policial determinou a custódia provisória do suspeito, justificando o perigo de sua liberdade devido à gravidade do crime.
Fonte: Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo