Ex-prefeito Edivaldo Hasegawa é preso preventivamente
Populares assinam abaixo assinado para a soltura dele.
O ex-prefeito de Paraguaçu Paulista, Edivaldo Hasegawa, foi preso nesta quinta-feira, dia 10, após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 2ª Vara do Foro de Paraguaçu Paulista, Dr. Pedro Fernandes.
Ex-secretários que fizeram parte da equipe de Hasegawa também tiveram a prisão decretada: Gerson Cláudio Caldeirão, Sergio Aparecido Balbo, Josefa da Silva Alves, Eloísa Aparecida Silva Alves, Elita da Silva Alves, Armando Falcone Filho, Josias Cardoso da Silva
De acordo com informações policiais, Hasegawa, que foi prefeito de 1983 a 1988 e de 2001 a 2004, e ex-servidores são suspeitos de crimes contra a administração pública e formação de quadrilha.
O ex-prefeito foi condenado a pena de 35 anos e 10 meses de reclusão.
Eles foram levados à delegacia e encaminhados à cadeia pública de Lutécia.
Muito querido na cidade, o ex-prefeito recebe apoio de populares, que até o meio dia deste sábado, 12, assinaram uma lista para sua soltura, por considerar que a prisão foi injusta.
Uma moradora de Paraguaçu expressa sua opinião: "Doutor Edvaldo Hasegawa é honesto seu erro foi confiar em assessores incompetentes ,gananciosos e desonestos.Ele pecou em não fiscalizar os gananciosos, que julgava serem honestos tanto quanto ele.Quero ver agora quais são as pessoas amigas ,que não vão abandoná-lo .Confio na honestidade deste grande HOMEM".
Outra prossegue na defesa: "Lamentável, não acredito que o Dr. Edvaldo seja culpado por esses crimes, ele foi manipulado!"
As informações foram obtidas no site I-7, de Paraguaçu Paulista.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo