Calopsitas são encontradas com um casal suspeito, no Parque Colinas
A apreensão das aves foi feita pela Polícia Militar.
Na madrugada desta quinta-feira, 23 de maio, por volta das 3h15, na rua Belmiro Rosa, no Parque Colinas, em Assis, uma descoberta peculiar chamou a atenção das autoridades locais: duas calopsitas foram encontradas na posse de um casal, suspeito de ilícito.
Segundo relatos dos policiais militares responsáveis pela ocorrência, durante um patrulhamento de rotina, avistaram o casal em uma bicicleta, transportando algo debaixo de uma coberta. Decidiram abordá-los devido ao horário avançado da madrugada e, devido ao histórico conhecido do casal em meios policiais, por atividades criminosas, decidiram abordá-los.
Ao se aproximarem, o casal abandonou duas gaiolas, cada uma contendo uma calopsita amarela, e tentaram fugir do local. Apesar de nada de ilícito ser encontrado com eles, as histórias sobre a origem das aves e da bicicleta foram contraditórias. A mulher afirmou que as calopsitas pertenciam à sua mãe, mas ao investigarem, a genitora negou tal afirmação.
Diante da possibilidade de os animais serem produtos de furto, mesmo sem vítimas manifestantes até o momento, os policiais decidiram conduzir o casal e os objetos para o plantão policial para esclarecimentos adicionais ao delegado plantonista.
Foi determinada a apreensão das aves para posteriores medidas cabíveis. Elas estão à disposição de reconhecimento, hoje, da Central de Polícia Judiciária e Assis.
Fonte: redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo