Catarina Mercadante terá viaduto com seu nome
A homenagem é do presidente da comissão e deputado estadual, Ricardo Madalena.
Aprovado pela Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o Projeto de Lei nº 511/23, que denomina Catarina Torres Mercadante Leite do Canto, vítima fatal de acidente no trânsito, em janeiro de 2023, o viaduto localizado no encontro das rodovias Rachid Rayes (SP-333) e Raposo Tavares (SP-270), na altura dos quilômetros 391 e 300, em Assis.
O projeto de autoria do presidente da comissão e deputado estadual, Ricardo Madalena, visa homenagear a jovem estudante de medicina que morreu na noite de 29 de janeiro de 2023, na Rodovia Rachid Rayes (SP-333), em Echaporã (SP), enquanto ela retornava de Assis para Marília para cursar o quarto ano de Medicina.
Participaram da reunião da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp, os deputados Paulo Mansur, Rodrigo Moraes, Donato, Luiz Fernando Teixeira, Carlão Pignatari, Milton Leite Filho, Oséias Madureira, Andreia Werner e Ênio Tatto. O Projeto de Lei agora segue para tramitação na Casa.
A homenagem emocionou sua mãe, Mana Mercadante. “A denominação desse viaduto pra nós é motivo de muito orgulho e honra pela nossa filha, ainda mais na estrada onde foi tirada a sua vida. A Cati pra nós será sempre imortal, e com essa homenagem prova o quanto o legado de amor, ficou por onde ela passou. Agradecemos todos os envolvidos nesse projeto de homenagem a nossa florzinha, logo esse viaduto será o jardim da Cati, pois vou enchê-lo de florzinhas para demonstrar o quanto de admiração, carinho e ternura. Ficará em nossos corações eternamente”, diz.
A proposta do deputado estadual, Ricardo Madalena visa homenagear a jovem assisense.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo