Morte do menino Zé Renato comove população assisense
Foi uma grande luta dele e da família, vencida na madrugada desta segunda-feira.
Uma legião de fãs de todas as idades está em luto pela partida do garotinho José Renato Lopes Medeiros, aos 7 anos de idade. O filho Márcio Medeiros e Fernanda Lopes, estudante do Colégio Ipê, morreu na madrugada desta segunda-feira, em São Paulo, onde enfrentava mais uma fase de tratamento contra o câncer. Ele já havia amputado uma perna e estava se adaptando à prótese, feliz e animado.
Conhecido nas redes sociais como "O Incrível Zé Renato", o pequeno grande herói foi submetido, nos últimos dois meses, a sessões de quimioterapia mais forte, numa derradeira tentativa para conter, ou extirpar, o tipo de tumor dele, um Osteossarcoma. No dia 26 de outubro, uma tomografia mostrou aumento de 20 ℅ e surgimento de novos nódulos nos dois pulmões.
Zé Renato recebia cuidados paliativos e, desde terça-feira, tomava quimioterapia via oral. Segundo a mãe postou na página onde mantinha todos informados, na última sexta-feira, 4, ele apresentou piora, desconforto muito grande para respirar e dor, e foi levado para o hospital, onde respirava com auxílio de oxigênio para deixá-lo mais confortável.
Na mesma página do Facebook, Fernanda Lopes postou na noite de domingo, 6: "José está inconsciente, em um sono profundo, sereno, lindo, e partindo... Ele não está sofrendo ... Estamos em família dando muito amor a ele, e aguardando o tempo de Deus. Orações sempre... Agradecemos muito à todos".
Ficou definido que o velório ocorrerá à partir das 16h30 de hoje, segunda-feira, na sala 3 do Centro Funerário São Vicente Prever. O sepultamento será na terça-feira, em horário ainda não definido.
Otimista com a prótese, sempre com o incentivo dos pais.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo