Terrenos baldios preocupam moradores da vila São João
Silvia se preocupa com a dengue e demais animais peçonhentos.
Preocupada com a proliferação do mosquito da dengue, ratos e demais animais peçonhentos como escorpiões e aranhas, Silvia Elena Rodrigues reclama de terrenos baldios, localizados ao lado e em frente, a casa de seu pai, Cezário José Rodrigues, de 87 anos, na rua Antônio Viana Silva, na vila São João, próximo ao Poupatempo.
“Meu pai é idoso e com o aumento dos casos de dengue na cidade temos medo dele pegar. Infelizmente a própria população não respeita e vem jogar entulhos aqui. Até lixo orgânico jogam. O que adianta mantermos nosso quintal limpo, se do lado da nossa casa há lixos, entulhos e água parada”, questiona.
Segundo ela, além dos terrenos serem limpos por seus proprietários, a população precisa ter consciência do problema e transtorno que causa jogando lixos em lugares impróprios.
“Nos preocupamos com os animais peçonhentos que sempre aparecem. Isso não pode continuar assim. Precisamos de uma atitude urgente. Com a saúde não se brinca. Tem uma placa no terreno dizendo que é proibido jogar lixo no local, mas a própria placa está escondida pelo mato”, conclui.
Segundo, Jéssica Laura Chacon Belotti, assessora de programas e projetos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realmente no final de março os terrenos dessa rua foram notificados, alguns já foram regularizados, mas a Secretaria precisa aguardar os prazos.
Ela explica que após a notificação e publicação no Diário Oficial, o responsável tem 10 dias para fazer o serviço e caso não faça será multado.
Os passos antes de lavrar autuação ao proprietário são:
1. Fiscal constata a irregularidade ou confirma denúncia;
2. Envio de notificação com prazo de 10 dias para limpeza após recebimento;
3. Secretaria verifica se foi realizada a limpeza;
4. Não constatando a realização do serviço, o proprietário é automaticamente autuado.
Denúncias e registro de ocorrências sobre terrenos sujos, com mato alto ou descarte irregular de lixo, entre outras situações, devem ser feitas, pelo Zap da Prefeitura (18) 3302-3300 ou através dos números (18) 99786-3222 / 99645-6004.
Fonte: Fotos cedidas por Silvia Elena
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo