Casa que teve muro derrubado por caminhão de lixo é furtada e família faz apelo à prefeitura
Sem previsão para a instalação do portão, a família se desespera com os transtornos e prejuízos.
No dia 14 de março pela manhã, um caminhão da coleta de lixo da Prefeitura Municipal de Assis, sofreu uma falha em seu freio de mão e invadiu uma casa de esquina no Jardim Santa Clara, destruindo todo o muro e portão. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido, porém a moradora, Maria de Fátima Segatel, relatou à redação do Abordagem que até agora, quase um mês depois, o problema não foi solucionado e está apenas gerando transtornos e prejuízos.
“Vieram aqui, conversaram e arrumaram o muro, porém há semanas que estou aguardando que instalem o portão. Pedi várias vezes um tampão, mas alegam que não tem. Vai fazer um mês que isso aconteceu e na sexta-feira passada, por estarmos nessa situação, invadiram minha casa. Moro com meu filho e nós dois trabalhamos fora o dia todo. Arrombaram duas portas e levaram muitos objetos. A polícia nos orientou a não deixar a casa sozinha e aberta até instalarem o portão, mas preciso trabalhar. Isso é um absurdo. Preciso que arrumem isso o quanto antes”, diz.
De acordo com ela, a preocupação maior é que quem entrou e levou alguns pertences como camisetas, perfumes, tênis, secador de cabelo e outros, volte para buscar mais.
“Eu não imaginava que teria mais despesas. Isso é um desaforo. Terei que trocar as portas da sala e do quarto e colocar mais resistentes. Não posso deixar a casa sozinha até arrumarem. Preciso que a prefeitura me ajude com os materiais por conta do prejuízo que terei com materiais e pedreiro. Estou com a cabeça a mil devido a enrolação dos funcionários da prefeitura. Arrumaram o muro, mas a calçada que também foi danificada pelo caminhão, disseram que não vão arrumar. Jamais estava nos meus planos estes gastos. Moro há 9 anos aqui e nunca tive problemas”, desabafa.
Segundo, Jéssica Laura Chacon Belotti, assessora de programas e projetos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desde o ocorrido a prefeitura não hesitou em auxiliar a moradora, e desta forma os coletores se prontificaram a reparar o muro fora do horário de serviço.
“O portão também será reformado, mas está seguindo a disponibilidade da secretaria de obras. Ressaltamos que a iniciativa foi tomada visando minimizar os transtornos da munícipe, tendo em vista que o procedimento padrão formal implicaria em ação judicial, resultando na obrigação de fazer com pedido de ressarcimento por danos materiais, estendendo ainda mais o prazo de realização dos serviços”, explica.
Foto da casa antes da batida
Após a batida, o muro e o portão foram destruídos
O caminhão também ficou bem danificado com a força do impacto
Segundo a moradora, a prefeitura não vai arrumar a calçada
Os profissionais do Meio Ambiente consertaram o muro, mas não tem previsão para a instalalão do portão
Porta arrombada durante o furto
A família não pode sair e deixar a casa sozinha
Duas portas foram completamente danificadas durante o furto
Fonte: Redação - Fotos cedidas pela moradora
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo