Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
LOCAL • 02/11/2016

Professores e pais de alunos da rede municipal de ensino protestam no cemitério

Há a intenção de um enterro simbólico do prefeito de Assis, neste Finados.

Professores e pais de alunos da rede municipal de ensino protestam no cemitério

Em respeito à data, professores da Rede Municipal, pais de alunos e conselheiros do Conselho Municipal da Educação e Fundeb, com apoio de alguns sindicatos de trabalhadores, instalaram um Livro esculpido em isopor na frente do Cemitério com a frase "Luto pela Educação". Está previsto para o meio-dia um protesto de mães de alunos no local, onde todos usarão a cor preta. 

Depois de analisarem muitas formas de chamar a atenção para o problema que a Educação local enfrenta, essa foi uma das formas de protesto para dizerem que são contrários à redução do horário de funcionamento das escolas e creches a partir desta quinta-feira, dia 3 de novembro.
 

Além das referidas formas de manifestação, mães de alunos, que não sabem onde deixar seus filhos que serão liberados das creches às 16 horas, pretendem fazer um enterro simbólico do prefeito Ricardo Pinheiro Santana, por considerar que ele, juntamente com a secretária de Educação, Maria Amélia Artigas, foi quem "sepultaram" a Educação em Assis".

Na manhã desse feriado de Finados, uma dessas mães, coincidentemente, encontrou Maria Amélia em um supermercado da cidade, e, nervosa, disse a ela tudo o que pensava sobre as mudanças estabelecidas neste fim de mandato. As críticas foram ironicamente rebatidas com vários "muito obrigada", segundo a mãe. 

A imposição da Prefeitura Municipal de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, também causará sério prejuízo aos trabalhadores da educação e principalmente às crianças. Milhares de assinaturas estão sendo coletadas e o Ministério Público já foi acionado. Um abaixo assinado com cerca de 2 mil assinaturas foi entregue ontem, 01, no Fórum da Comarca de Assis. 

Foto Reinaldo Nunes.




lena pilates
Pharmacia Antiga