Preso em Cândido Mota homem que se passava por policial para aplicar golpe em idoso
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil , em flagrante.
Na tarde de quinta-feira, 04, a Polícia Civil de Cândido Mota prendeu em flagrante um homem que se passava por policial civil para aplicar golpes em pessoas idosas.
O caso veio à tona quando um senhor de 84 anos compareceu à delegacia para relatar ter sido vítima de uma sofisticada fraude. Ele recebeu ligações telefônicas alertando sobre um suposto golpe em sua conta bancária. Os criminosos se identificaram como policiais civis, alegando que para evitar prejuízos à vítima, seria necessário que entregasse seus cartões bancários e senhas para "investigar" o caso, além de transferir altos valores para uma conta indicada pelos golpistas.
Acreditando estar lidando com agentes da lei, o idoso forneceu as informações solicitadas. No entanto, desconfiando do ocorrido, dirigiu-se à Delegacia de Cândido Mota/SP, onde comunicou o caso à autoridade policial. Informou também que os criminosos haviam marcado um novo encontro para receber quantia em dinheiro da própria vítima.
Diante das informações, a equipe de policiais civis da delegacia realizou diligências e deteve M.M.S, de 37 anos, que estava em posse dos cartões bancários da vítima.
O autor detido foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia/SP.
Fonte: Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo