Equipe escolar da “Coraly Júlia” faz reunião para conter o avanço da escabiose, popular sarna
O prédio passou por uma sanitização e houve também uma mobilização entre saúde e educação.
Nesta quarta-feira, 3, à tarde, a equipe de gestão escolar da Emeif “Professora Coraly Júlia Goncalves Carneiro”, a supervisora de ensino, a assistente social da Secretaria Municipal da Educação de Assis, a equipe de saúde UBS Jardim Eldorado e a coordenação da Vigilância Sanitária se reuniram naquela escola para adotar medidas de contenção dos casos de escabiose humana, popular sarna.
Algumas crianças e profissionais da unidade escolar apresentaram o quadro de escabiose e já foram encaminhados para o serviço de saúde, mas a preocupação está em garantir um ambiente salubre em que os direitos de aprendizagem de todos os educandos sejam garantidos.
A vice-diretora da escola, Renata Bispo, aponta que a unidade escolar tem trabalhado em consonância com a UBS do bairro, tendo recebido todo respaldo por parte da enfermeira responsável pela coordenadora da UBS, Lígia. Tal engajamento é enaltecido pelo coordenador da Vigilância Epidemiológica, Rodrigo Caetano, registrando que somente a articulação entre saúde e educação encerrará essa cadeia de transmissão.
Para o campo das ações ficou definido que a Assistente Social, Vanislene Guiotti, e Rodrigo Caetano farão observações in loco na comunidade. O prédio passou por uma sanitização e houve também uma mobilização entre saúde e educação no acolhimento avaliação das condições de saúde dos estudantes da unidade escolar frente aos casos de escabiose.
Para, Marcia Knaifes, supervisora de Ensino, a reunião mostrou a força da união da equipe escolar e o comprometimento da secretaria de saúde na resolução de um problema determinado.
Segundo Rodrigo Caetano, a Secretaria de Saude, irá oficializar um Protocolo Sanitário específico para Unidade Escolar para tranquilidade dos pais e funcionários das escolas
Fonte: Foto - Divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo