EMEIF de Assis tem novo surto de escabiose, popular sarna
A escola tomou todas as medidas sanitizantes necessárias para conter o avanço.
A EMEIF - Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental, Professora Coraly Julia Goncalves Carneiro, localizada na Vila Nova Florínea, em parceria com a equipe de saúde da UBS Jardim Eldorado, está tomando todas as medidas sanitizantes necessárias para conter o avanço da escabiose, popular sarna - doença de pele que produz pruridos e muita coceira, após o registro de alguns casos em alunos e professores.
Coincidentemente, no mês de março do ano passado, a escola enfrentou o mesmo problema.
A supervisora da "Coraly", Márcia Khenaifes, esclarece que a Secretaria da Educação também tem o conhecimento dos servidores e estudantes infectados, e, que desde a primeira queixa a família foi orientada a comparecer à unidade de saúde do seu bairro, e a gestão escolar procurou a unidade do Jardim Eldorado.
“No dia 12 de março uma equipe da unidade de saúde incluindo uma enfermeira e uma médica responsável, e o diretor da Vigilância Epidemiológica, estiveram na escola e percorreram todas as salas observando o espaço escolar e os possíveis casos. Os especialistas nos orientaram a distribuir shampoo para cada caso suspeito. Eles encaminharam os produtos para a escola e nós mandamos para as famílias. Em conjunto com a Secretaria da Saúde, os casos suspeitos foram encaminhados para a equipe de saúde. A escola adotou todas as medidas sanitizantes para garantir a integridade de seus educandos”, garantiu.
Fonte: Redação - Foto: Internet
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo