Morre Lucy Leite, neta de Sebastião da Silva Leite, político atuante em Assis na década de 40
O velório começa às 15h desta quarta-feira, na Catedral.
Nesta quinta-feira, dia 21, morreu em Assis, aos 67 anos, Lucy Garrigos Leite, integrante de tradicional família assisense, sendo filha de Josefa Garrigós Leite e de Eurico Nogueira Leite; e neta de Sebastião da Silva Leite, figura política influente na região durante os anos de 1940. Lucy era sobrinha do mais ilustre tribuno de Assis, Sebastião Nogueira Leite, deputado estadual nos anos de 1959 a 1963, irmão de seu pai; e,por parte da mãe, sobrinha de Antônio Garrigos, ex-desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Era,ainda, prima em primeiro grau do renomado e saudoso oftalmologista assisense, Hamilton Leite.
A assisense foi casada com Luís Eduardo Zuniga Medel, um engenheiro agrônomo chileno que trabalhava na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB em Assis, e não teve filhos.
Após residir em Mogi das Cruzes, ela retornou a Assis, em 1995, onde viveu até seu óbito, às 23h30 de ontem.
Segundo a família, Lucy enfrentava, havia algum tempo, uma batalha contra a cirrose hepática alcoólica e veio a óbito na Santa Casa de Assis devido a um quadro de choque séptico com foco abdominal.
O velório será realizado hoje a partir das 15h na Catedral de Assis, e o sepultamento está marcado para amanhã, em horário ainda não determinado.
Fonte: Abordagem - foto cedida pela família
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo