Funcionário da UPA pede a cassação do vereador Fernando Sirchia
O pedido ocorreu na segunda-feira, 18, durante sessão da Câmara Municipal de Assis.
Na última segunda-feira, 18, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis, foi protocolado um pedido de cassação do mandato do vereador, Fernando Sirchia. A denúncia foi apresentada pelo funcionário da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), José Rogério Martins e protocolado à noite.
O parlamentar é presidente do partido PDT local e pré-candidato a prefeito de Assis.
A acusação central é de que Sirchia teria proferido ofensas aos servidores da UPA nos stories das suas redes sociais, que contam com milhares de seguidores. O ponto de discórdia se concentra em uma publicação na qual o termo "precarização", segundo Sirchia teria sido digitado erroneamente como "prevaricação".
Em sua defesa, o vereador admite o erro e argumentou à reportagem que se trata de um equívoco ortográfico, negando qualquer intenção ofensiva. Ele alega que o pedido de cassação não possui fundamentos válidos, sendo mais uma tentativa política de perseguição contra seu trabalho de investigação na cidade; e critica o uso do expediente que era sobre Saúde Pública para solicitar sua cassação, considerando isso um completo absurdo.
O vereador expressa sua frustração com a situação e questiona os interesses por trás desse pedido de cassação. Ele ressalta que seu trabalho tem incomodado muitas pessoas, o que pode explicar a tentativa de silenciá-lo por meio desse processo.
Até o momento, segundo apurado por esta reportagem, Fernando Sirchia ainda não teve acesso ao conteúdo do pedido de cassação e acusa a Câmara Municipal de dificultar o acesso a este documento, mas reitera sua disposição em enfrentar as acusações e defender seu mandato. O caso continua sendo acompanhado de perto pela comunidade política e pela população de Assis.
ATUALIZAÇÃO - Antes de postar a matéria em questão, a reportagem tentou entrar em contato com o presidente da Câmara, Gerson Alves, para obter detalhes sobre a denúncia protocolada, mas ainda não havia tido êxito. Às 11h06, foi respondido por ele que não poderia falar sobre a denuncia enquanto não houvesse o parecer da Procuradoria da Câmara Municipal.
Correção
A presidente do PL Assis, profa. dra., Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, manifestou grande apreço por todos os vereadores, mas solicitou a revisão partidária do vereador Fernando Sirchia no texto acima, já que erramos quando colocamos o partido dele como sendo o PL, o que já foi corrigido.
Telma agradeceu e cumprimentou a equipe do portal Abordagem Notícias por seus compromissos na publicação de matérias fidedignas e de extrema relevância para a população de Assis e região.
Fonte: redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo