Aprovada a tipificação da Comunidade Restauração como Agente de Saúde
Hoje (19) a tipificação será oficializada, possibilitando estabelecer amplos convênios.
(foto da reunião do dia 14 de março - [Abordagem Notícias])
Na tarde da última terça-feira, 18 de março, um marco histórico foi estabelecido na Casa dos Conselhos de Assis. Uma Assembleia Extraordinária da Comissão de Tipificação foi convocada para discutir a demanda há muito aguardada pela Associação Comunidade Restauração, que há três anos pleiteava sua integração à rede de Saúde de Assis.
Apesar das expectativas incertas, pois em reunião no dia 14 deste mês não houve indicações favoráveis, o desfecho foi amplamente positivo. A participação da Comunidade Restauração como agente de saúde foi aprovada por unanimidade.
O presidente da Associação, Guto Doná, expressou sua satisfação com o resultado, ressaltando que agora a entidade pode ser considerada um complemento vital para os serviços de saúde. "Hoje, dia 19, nossa tipificação será oficializada, possibilitando-nos estabelecer convênios não apenas com a Secretaria Municipal de Saúde, mas também com outras secretarias municipais e até mesmo com a Secretaria Estadual e o Ministério da Saúde. Nosso próximo objetivo é conquistar a plena integração ao Conselho Municipal de Assis. Já protocolamos nosso pedido e estamos cientes do processo que será conduzido até o final deste ano", enfatizou.
Embora a Comissão de Tipificação tenha aprovado o enquadramento da Comunidade Restauração como entidade de saúde, foram feitas algumas recomendações para ajustes, com um prazo estabelecido de 90 dias. "Recebemos a aprovação com entusiasmo, mas reconhecemos que há ajustes a serem feitos conforme as exigências do Ministério da Saúde. Estamos comprometidos em cumprir essas diretrizes dentro do prazo estipulado", concluiu Doná.
CONHEÇA A CASA DE ACOLHIDA
Imagem retirada do site da Comunidade Rstauração
A Casa de Acolhida Restauração é uma Comunidade Terapêutica, com acolhimento e tratamento no regime de internato e no modelo residencial.
O projeto da Casa de Acolhida da Associação Restauração acolhe dependentes químicos de sexo masculino, com idade superior a 18 (dezoito) anos, em situação de vulnerabilidade e risco social relacionado ao uso e abuso de drogas e álcool.
A estrutura física é composta de dois alojamentos completos, um salão de atividades, cozinha industrial, área administrativa, quadra de areia, campo de futebol, sala para ginástica e horta para apoio às atividades de laborterapia.
A Comunidade Restauração, na pessoa jurídica da Associação Restauração, é mantenedora deste projeto inserido no Centro de Formação e Evangelização do sítio de oito alqueires, localizado no km 435 da Rodovia Raposo Tavares, Água do Matão na zona rural da cidade de Assis – SP.
Os recursos para manutenção do projeto vêm da própria entidade e doações advindas da sociedade. Complementam estes recursos a realização de eventos sociais, leilões, contribuições voluntárias de familiares do acolhido e de empresários que apoiam a causa.
Clique e saiba mais sobre o que é a Comunidade Restauração: https://restauracao.org.br/
Fonte: redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo