Assis se despede de Bira, uma figura querida e popular na comunidade
Dentre os filhos, deixa o conhecido pastor Anderson Israel.
A cidade de Assis se despediu nesta quarta-feira, 07, de José Ubirajara Ramos, aos 85 anos, carinhosamente conhecido como Bira, que deixa um legado de amor, dedicação à família e serviço à comunidade.
Casado com Zilda, Bira deixa três filhos, Anderson, Marcelo e Daniel. Anderson Israel, pastor e cirurgião dentista, é um dos filhos do casal e pedia orações ao pai em suas redes sociais.
Além de ser um pai amoroso e dedicado, Bira também era reconhecido por sua paixão pelo esporte e pelo seu papel como pastor na comunidade. Sua presença nas atividades esportivas era marcante, sempre incentivando os jovens e transmitindo valores de ética e respeito.
Nos últimos dias, a comunidade se uniu em oração pela recuperação dele, que estava internado na UTI. Durante seis dias, familiares, amigos e membros da igreja pediram forças e conforto para a família, demonstrando o quanto Bira era querido e estimado por todos.
Segundo infomrações do filho, Anderson,o pai foi atendido no PA da Santa Casa, no domingo retrasado, e deu entrada na UTI no dia seguinte. "O único exame que deu positivo foi dengue mas no óbito foi dado como choque séptico", informa.
O velório de José Ubirajara Ramos ocorreu na igreja El Rapha, em Assis. O sepultamento foi realizado às 16 horas desta quarta-feira, 07, no cemitério local.
Uma rápida biografia
José Ubirajara Ramos nasceu em Passos MG, em 01 de Setembro de 1938. Filho de professores, gostava muito dos estudos e também ajudava a família ainda menino, vendendo verduras e sabão que a mãe fazia. Saiu cedo de casa, para estudar no colégio agrícola em Muzambinho e, logo depois, ingressou na Universidade Federal de Viçosa, tornando-se Engenheiro Agrônomo.
Em 1966, casou-se com a dentista, Zilda Israel Ramos, com quem teve três filhos, Anderson, Marcelo e Daniel.
Mudou-se para Assis nos anos 70, como agrônomo do Banco do Estado e também como agricultor. Com o seu talento para vendas, passou também a desempenhar o trabalho de corretor de imóveis.
Era um amante dos esportes como futebol e depois o tênis de campo, esporte esse que desempenhou até os seus últimos dias, colecionando vários troféus. De família tradicional evangélica foi um dos fundadores da Comunidade Evangélica El Rapha em Assis. Viveu com plenitude de saúde até seus últimos dias, cuidando de sua esposa, filhos e netos, com o amor e a dedicação de sempre.
Fonte: redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo