Polícia Militar flagra criança pilotando moto em alta velocidade em Tarumã
O garoto se acidentou durante o acompanhamento policial.
No final da tarde de ontem, 31, policiais militares de Tarumã realizavam um patrulhamento de rotina quando avistaram duas motocicletas transitando em alta velocidade e desrespeitando os sinais de trânsito. A ação chamou a atenção da guarnição, que decidiu intervir.
A primeira motocicleta, uma HondaA/CG 160 Star, era conduzida por um garoto de apenas 9 anos. A segunda moto, uma Honda/CG 160 Fan estava sob a direção de P. H. de S. P., de 18 anos, irmão do condutor menor de idade.
Os policiais relatam que deram sinal de parada, mas as motocicletas desobedeceram, dando início a uma breve perseguição. Durante todo o acompanhamento, a criança tentou evitar a abordagem, culminando no momento em que não conseguiu contornar uma rotatória, resultando em sua queda.
Após a queda de dele, o irmão evadiu-se do local com a moto, mas retornou, a pé, pouco depois, tentando remover a moto acidentada e o menor do local. Os policiais conseguiram impedir essa ação.
O garoto sofreu escoriações e foi encaminhado ao Pronto Socorro local, onde está sob cuidados médicos e acompanhamento de conselheiras tutelares. As motocicletas foram apreendidas, e as devidas medidas administrativas foram tomadas.
Segundo informações da polícia, a moto conduzida pela criança pertence a um rapaz, que apresentou versões conflitantes sobre como a moto chegou ao menor. No entanto, alegou por último que apenas deixou a moto na casa de P. H. de S.P., sem autorizar sua retirada ou uso.
P. H. de S.P. informou que, após a queda de seu irmão, escondeu sua moto em uma residência na Rua dos Ipês, sendo localizada posteriormente pela Polícia Militar.
Diante dos fatos, a polícia decidiu lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, de acordo com as disposições legais pertinentes. Em relação à situação de risco enfrentada pelo menor, será encaminhada uma cópia do registro de ocorrência à Promotoria da Infância e Juventude para ciência e providências cabíveis.
Fonte: redação - foto cedida por um leitor
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo