Morre André Danelli, ex-campeão estadual infanto-juvenil e ícone do basquete assisense
Após sua passagem por Assis, o atleta seguiu para Arapongas, onde se estabeleceu.
O cenário do basquete em Assis se veste de luto com a morte, no final da tarde de domingo, 28 de janeiro, em Arapongas-PR, aos 55 anos, do ex-jogador André Danelli. Após uma batalha contra o câncer, o atleta não resistiu. Seu legado na modalidade é marcado pelo brilho nos anos 1980, quando, a convite do professor Maurício Scarabelo, o ‘Panthera’, o ala Danelli se integrou à equipe infanto-juvenil do Clube Recreativo. Em 1986, essa equipe conquistou o título estadual da categoria.
O talento de Danelli chamou a atenção de grandes clubes, e ele logo foi contratado pelo Palmeiras, onde permaneceu por uma curta temporada. Em 1987, o atleta retornou a Assis e integrou a equipe adulta, sob o comando do técnico Urubatan Lopes Paccini, o "Uruba", disputando o Campeonato Paulista.
Após sua passagem por Assis, o atleta seguiu para Arapongas, onde se estabeleceu, construiu uma família, teve dois filhos e empreendeu no ramo de copiadoras. O ex-jogador, além de suas habilidades em quadra, deixou uma marca indelével na história do basquete assisense, sendo lembrado não apenas como um campeão, mas como alguém que contribuiu significativamente para o esporte na região.
Casado com Simeier Vieira Danelli, André Danelli deixa um casal de filhos.
Fonte: redação - foto arquivo pessoal
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo