Professores da rede municipal cobram pagamento de 1/3 de férias antecipadas
Segundo Michel, havia uma promessa de que o pagamento seria feito até o dia 10 de janeiro e não foi.
O professor da rede municipal, Michel Maria Sabino e diversos colegas de trabalho procuraram o site Abordagem para reclamar contra a falta de pagamento do 1/3 de férias que seria pago até o dia 10 janeiro pelo poder executivo e não foi.
De acordo com ele, na verdade os professores deveriam receber este pagamento 48 horas antes de sair de férias coletivas, mas houve uma promessa junto com o advogado do sindicato que este pagamento seria feito até o dia 10 de janeiro e não foi.
“Durante a administração sempre foi feito este pagamento e desta vez, este ano, não pagaram e não alegaram nada; tínhamos uma promessa de pagamento até o dia 10 que também não cumpriram; se querem pagar a gente na data certa, ou seja, de vencimento de um ano tudo bem, então também temos que sair de férias na data certa, a partir do período aquisitivo e não adiantar nossas férias com o período de férias dos alunos”, explica.
“Tivemos nossas férias antecipadas para o período de férias dos estudantes e não recebemos o que nos seria devido; é simples, se quer pagar na data certa, teremos que sair de férias nas datas certas; contamos com este dinheiro; não sabemos oficialmente quando poderemos pagar nossos aluguéis, nossas contas de água, matriculas e mensalidades dos nossos filhos estudantes e até mesmo nossas compras do mês”, comenta.
Segundo ele, existe um resumo do Tribunal Superior do Trabalho que aponta que sair de férias sem receber pagamento dá direito à remuneração em dobro.
“Se pagou um dia ou 30 dias após o início das férias não importa; o pagamento em dobro das férias é sempre devido pelo empregador se for realizado após o prazo prescrito em lei, ou seja, até dois dias antes de o trabalhador começar a usufruí-las; só queremos o que é nosso de direito; muito triste tudo isso”, lamenta.
Em resposta, a Prefeitura de Assis por meio de sua Assessoria de Comunicação, disse que os professores recebiam adiantado, porém este ano receberão na data certa, como acontece com os demais servidores. E que está tudo dentro da lei, a Prefeitura que costumava pagar adiantado, mas este ano não teve como.
Fonte: Redação - Foto: divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo