Ir para o conteúdo
Abordagem Notícias

POLÍCIA

Mulher confessa incêndio criminoso em ônibus em Presidente Prudente

Envolvidos citam retaliação por morte de homem durante intervenção policial.

Abordagem Notícias Jornalismo local e regional
Mulher confessa incêndio criminoso em ônibus em Presidente Prudente

Na noite de ontem (23), um ato criminoso chocou a comunidade de Presidente Prudente. Um ônibus coletivo, estacionado no terminal urbano da região leste, na Av. Tancredo Neves, foi consumido pelo fogo. O motorista, ao retornar de uma breve pausa para ir ao banheiro, deparou-se com três pessoas nas proximidades. Eles ameaçaram atear fogo ao veículo, alegando uma suposta vingança pela morte de um "colega" do bairro. Não havia passageiros a bordo durante o ato.

Durante o depoimento à polícia, o motorista contou que deixou o ônibus estacionado no local, porém ligado, para ir até o banheiro. Como no veículo não havia passageiros,  ele estranhou a movimentação ao redor quando retornou.

Os desconhecidos do motorista, um deles munido com um pedaço de pau, abriram a porta traseira do ônibus. Dois deles dirigiram-se ao motorista, um deles chegando a "encostar a perna", como se quisesse chutá-lo, mas não o agrediram. Em seguida, ingressaram no ônibus, despejaram gasolina e provocaram o incêndio, antes de fugirem. Detalhes cruciais surgiram quando se descobriu a aquisição de R$ 25,00 de gasolina em um posto local. Essa informação essencial levou à identificação da autora, uma mulher de 38 anos.

A gasolina adquirida foi entregue ao irmão de um homem, morto no mesmo dia, no Residencial Vida Nova Pacaembu 3. Em desdobramentos das investigações, a Polícia Militar localizou a suspeita, que confessou a compra e entrega da gasolina a dois maiores de idade, ambos com 21 anos, e a um adolescente de 16 anos.

A autora e o adolescente foram conduzidos pela Polícia Militar ao Plantão Policial de Presidente Prudente. Após os procedimentos de polícia judiciária, a mulher foi indiciada pelo crime de Incêndio, conforme o Art. 250 do Código Penal, e aguardará audiência de custódia. O adolescente negou envolvimento no crime, sendo ouvido e liberado mediante termo à sua responsável.

Um inquérito policial foi instaurado, e assim que as investigações forem concluídas, o procedimento será encaminhado à justiça. Este ato criminoso reflete a importância da atuação rápida e eficaz das autoridades para garantir a segurança da comunidade.

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.