Polícia Civil prende dois homens por homicídio durante saída temporária
A motivação do crime remonta ao ano de 2004.
Na manhã de sexta-feira (05/01) Policiais Civis da 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC 8 de Presidente Prudente, cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em face dos acusados por cometerem o crime de homicídio, durante o benefício da saída temporária aos sentenciados.
O CRIME
Consta da investigação que, no último dia 02 de janeiro de 2024, por volta das 19h42, nas proximidades do campo de futebol instado no Residencial João Domingos Neto, localizada junto a Avenida Maria Menezes Alcântara, R.A.C., 38 anos, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo executados pelos irmãos V.E.S.D., 24 anos e H.A.S.D. 27 anos.
MOTIVAÇÃO
A motivação do crime remonta ao ano de 2004, quando, após um desentendimento, R.A.C., então com 19 anos de idade, executou seu amigo G.B.S., também com 19 anos, tio dos acusados, sendo indiciado, custodiado e condenado, passando a cumprir pena no sistema prisional.
Decorrido certo lapso temporal, V.E.S.D., após prática de outro delito, também foi inserido no complexo penitenciário chegando a coabitar com a vítima R.A.C. em uma das unidades prisionais, quando ocorreram novas promessas de mal injusto. No final do ano passado (2023), ambos foram beneficiados com saída temporária e aproveitaram esse momento para prática delitiva que resultou no homicídio.
DO CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS CAUTELARES
Os Policiais Civis cumpriram os mandados de busca e de prisão temporária em face dos acusados V.E.S.D. e H.A.S.D., que foram interrogados, indiciados e após os trabalhos de Polícia Judiciária, permanecerão à disposição da Justiça em uma das Unidades Prisionais da região, após passarem por audiência de custódia.
Mais informações na DEIC 8 Pres. Prudente pelo telefone (18) 3221-9700.
Fonte: Foto - DEIC 8 Pres. Prudente
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo