Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 21/10/2024 às 02:51

Assis e Tupã abaladas com a tragédia do passageiro que se jogou em alto mar

Carlos Alberto Mota Candreva tem 32 anos.

Assis e Tupã abaladas com a tragédia do passageiro que se jogou em alto mar

Uma tragédia abala não apenas as águas do litoral norte de São Paulo, mas também as cidades de Assis-SP e Tupã, com o desaparecimento de Carlos Candreva, um escritor e DJ de 32 anos, durante um cruzeiro a bordo do navio MSC Preziosa. O incidente ocorreu na madrugada de sábado (30), quando Carlos se jogou ao mar, a 40 quilômetros da Ilha de Alcatrazes, supostamente após discussão com a namorada com quem viajava.

O momento dramático para todos foi registrado em um vídeo gravado pelo influenciador Francisco Garcia, presente na embarcação. Nas imagens, o sistema de som do navio informa aos passageiros sobre o ocorrido, com a voz de um funcionário relatando que "um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou."

Carlos Candreva, nascido em Tupã-SP e morador de São Paulo, além de escritor e DJ, é conhecido como youtuber, mantendo um canal onde aborda notícias do mundo e compartilhava reflexões. Nas redes sociais, especialmente no Instagram, acumula mais de 10 mil seguidores, onde publica seus próprios poemas.

Print de um vídeo gravado por Carlos, a bordo do navio, postado em seu instagram

O navio, que deixou o Porto de Santos na tarde de sexta-feira (29), navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando Carlos foi dado como desaparecido. A MSC Cruzeiros informou que uma busca minuciosa foi realizada a bordo, confirmando que o hóspede saltou intencionalmente ao mar. A empresa utilizou dois barcos de apoio nas buscas, mas, após "várias horas" e "muitos esforços", Carlos não foi encontrado.

O incidente, que ocorreu minutos antes do horário marcado para o show do cantor Alexandre Pires, levou ao cancelamento da apresentação. Com 4,3 mil turistas a bordo, o MSC Preziosa, conhecido por suas acomodações luxuosas, seguia um itinerário que incluía Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro.

A família de Carlos, moradora de Assis, está em contato com a Marinha para acompanhar as buscas, que devem prosseguir por sete dias, segundo a irmã do desaparecido, Christiane Mota, que Abordagem Noticias cntatou. 

O retorno do MSC Preziosa a Santos está marcado para o dia 2 de janeiro, após um Réveillon que ficará marcado por essa fatalidade em alto mar.

Fonte: redação - foto rede social




lena pilates
Pharmacia Antiga