Assis e Tupã abaladas com a tragédia do passageiro que se jogou em alto mar
Carlos Alberto Mota Candreva tem 32 anos.
Uma tragédia abala não apenas as águas do litoral norte de São Paulo, mas também as cidades de Assis-SP e Tupã, com o desaparecimento de Carlos Candreva, um escritor e DJ de 32 anos, durante um cruzeiro a bordo do navio MSC Preziosa. O incidente ocorreu na madrugada de sábado (30), quando Carlos se jogou ao mar, a 40 quilômetros da Ilha de Alcatrazes, supostamente após discussão com a namorada com quem viajava.
O momento dramático para todos foi registrado em um vídeo gravado pelo influenciador Francisco Garcia, presente na embarcação. Nas imagens, o sistema de som do navio informa aos passageiros sobre o ocorrido, com a voz de um funcionário relatando que "um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou."
Carlos Candreva, nascido em Tupã-SP e morador de São Paulo, além de escritor e DJ, é conhecido como youtuber, mantendo um canal onde aborda notícias do mundo e compartilhava reflexões. Nas redes sociais, especialmente no Instagram, acumula mais de 10 mil seguidores, onde publica seus próprios poemas.
Print de um vídeo gravado por Carlos, a bordo do navio, postado em seu instagram
O navio, que deixou o Porto de Santos na tarde de sexta-feira (29), navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando Carlos foi dado como desaparecido. A MSC Cruzeiros informou que uma busca minuciosa foi realizada a bordo, confirmando que o hóspede saltou intencionalmente ao mar. A empresa utilizou dois barcos de apoio nas buscas, mas, após "várias horas" e "muitos esforços", Carlos não foi encontrado.
O incidente, que ocorreu minutos antes do horário marcado para o show do cantor Alexandre Pires, levou ao cancelamento da apresentação. Com 4,3 mil turistas a bordo, o MSC Preziosa, conhecido por suas acomodações luxuosas, seguia um itinerário que incluía Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro.
A família de Carlos, moradora de Assis, está em contato com a Marinha para acompanhar as buscas, que devem prosseguir por sete dias, segundo a irmã do desaparecido, Christiane Mota, que Abordagem Noticias cntatou.
O retorno do MSC Preziosa a Santos está marcado para o dia 2 de janeiro, após um Réveillon que ficará marcado por essa fatalidade em alto mar.
Fonte: redação - foto rede social
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo