Morre em Assis, Cilas Tavares Costa, renomado médico infectologista
O velório terá início às 16 horas deste domingo, 29.
A cidade de Assis e toda a comunidade médica estão de luto pela perda do estimado Cilas Tavares Costa, de 61 anos, um médico infectologista amplamente respeitado, que morreu neste domingo, 29, em sua residência, devido a complicações decorrentes de um câncer. Ele era responsável pelo SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar). do Hospital e Maternidade de Assis.
Dr. Cilas, como era carinhosamente conhecido por seus pacientes e colegas de profissão, era uma figura central na comunidade médica local. Sua dedicação à Medicina e à luta contra doenças infecciosas era notória, e ele era amplamente reconhecido por sua compaixão e habilidades excepcionais no tratamento de pacientes. Durante sua carreira, desempenhou um papel vital no cuidado de muitos indivíduos afetados por doenças infecciosas.
Ele deixa uma lacuna imensa na área médica e seu legado será lembrado não apenas por suas realizações profissionais, mas também por sua dedicação à família e à comunidade.
Irmão gêmeo do também médico, nefrologista, Ciro Tavares Costa, e casado com Ana Paula Caruzo Costa, Dr. Cilas deixa os filhos, Cilas, Theo, Valentina, e Yasmin (fruto do seu primeiro casamento) a quem expressamos os nossos sentimentos.
O velório terá início hoje, das 16 até às 23h, na sala vip da Funerária São Vicente Prever, onde familiares, amigos e colegas poderão prestar suas homenagens. O sepultamento será realizado na segunda-feira, às 10 horas no Cemitério Municipal de Assis.
Nota publicada pelo HMA
É com profundo pesar que o HMA, em nome da diretoria, comunica o falecimento do Dr. Cilas Tavares Costa (@dr.cilastcosta), médico responsável pelo SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar).
O Dr. Cilas era médico infectologista e intensivista da UTI, cujo legado teve um impacto significativo na área da saúde de Assis e região. Agradecemos sinceramente pelos anos de dedicação e profissionalismo.
Em nome dos atuais diretores, corpo clínico, GATI (Grupo Assisense de Terapia Intensiva) e colaboradores, o HMA se solidariza com a família e amigos neste momento de luto.
Fonte: Redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo