Desaparecimento do ator e modelo Ricardo Merini completa uma semana neste sábado (28)
Os investigadores seguiram um sinal do celular do ator, que levava até uma favela no Jaguaré, em SP.
O desaparecimento do ator e modelo Ricardo Merini completa uma semana neste sábado (28). Ele foi visto pela última vez saindo de seu apartamento na Bela Vista, região central de São Paulo, na noite do dia 21. A Polícia Civil pediu a quebra do sigilo telefônico do ator. O objetivo é descobrir possíveis contatos que Merini tenha realizado.
Os investigadores já tiveram acesso aos dados bancários de Merini e constaram que não houve nenhuma trasferência após o desaparecimento, o que afasta a possibilidade de que ele tenha sido sequestrado por quadrilhas do Pix.
Imagens de câmeras de segurança registraram as últimas imagens do modelo. No vídeo é possível ver ele entrando no apartamento com uma mala e, depois, saindo com o celular na mão. Ele encontraria um amigo, mas desapareceu sem chegar ao destino.
Os investigadores seguiram um sinal emitido pelo aparelho de Merini, que levava até uma favela no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. Uma operação policial foi realizada na tarde de quinta-feira (26) e de sexta-feira (27) na comunidade, mas não foi achado nenhum vestígio nem do celular nem do ator.
Por meio de antenas de telefonia, a polícia tenta detectar o caminho que o aparelho fez desde que Merini saiu de seu apartamento.
"Pode ter sido furtado. Já está sendo analisado por onde ele passou até chegar a essa comunidade. Ele fez alguma ligação até chegar a essa comunidade? É o que nós estamos esperando", afirma a delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
A delegada diz que a polícia só foi avisada do desaparecimento na tarde do dia 24, o que prejudica o trabalho de investigação. Desde então, diversas frentes de apuração já foram abertas.
A polícia anunciou na quinta-feira (26) que pretendia ouvir o amigo com quem Merini sairia na noite do último sábado. O homem relatou que não chegou a se encontrar com o ator.
A polícia constatou que Merini tinha um perfil em um site de relacionamento e investiga se ele teria marcado algum encontro.
Carreira
Merini é ator e modelo e entrou na carreira artística ainda na juventude. No início dos anos 2000, começou a trabalhar como modelo após ter participado de um concurso de beleza.
Mudou-se para Nova York, nos Estados Unidos, onde fez trabalhos como modelo para importantes marcas antes de voltar a residir em São Paulo. Como ator, participou de três curtas-metragens.
Fonte: R7 - foto instagram
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo